5 Chaves para que você deixe o vício do açúcar, sem perder a cabeça na tentativa


Infelizmente existem muitos alimentos com açúcares adicionais que não fazem nada para que nossa vida saudável. Seguro sua dieta atual contém muito açúcar, que nem sabe que você está consumindo, já que muitos dos produtos que compramos no mercado têm este doce ingrediente adicionado, especialmente como preservante.


Mas se você está em todos os lados, mesmo escondido dentro de outros alimentos, como podemos levar uma vida sem açúcar, e em especial, sem que nós tenhamos um ataque de ansiedade, ao deixá-la?


Sabemos que são muitas as preocupações que cercam o seu objetivo de ser uma mulher saudável e no controle de sua dieta. Por isso, recomendamos 5 maneiras de cortar os doces agregados sem perder a cabeça na tentativa.



1 – Comer alimentos que não causar picos de insulina


Refeições como vegetais, frutas altas em fibras, gorduras saudáveis, proteínas e cereais sem glúten, como a quinoa são alimentos que não provocam um pico rápido nos níveis de açúcar no sangue.


Por outro lado, você deve evitar as comidas que os provoquem, mesmo as de pratos e bebidas com adoçantes artificiais e alimentos processados que despojen grande quantidade de fibra de suas propriedades.


2 – Comer os hidratos de carbono correctos


Uma boa dieta sempre controla as quantidades de carboidratos e o tipo de hidratos de carbono. Os melhores para nós são os integrais, isto é, aqueles que são absorvidos lentamente pelo organismo, por isso, não causam um pico de açúcar no sangue.


Vegetais, legumes, frutas, cereais integrais contêm este tipo de carboidratos que combinam com a proteína, fibra, ou gorduras saudáveis para dar-lhe toda a nutrição necessária para o corpo. Os hidratos de carbono de absorção rápida, não possuem outros nutrientes, já que todos foram removidos durante o processo de refinamento.



3 – Comer com consciência


Sentar-se a comer com calma e relaxada fará com que seja mais consciente do que você está comendo e, desta forma, poderá controlar melhor as porções. Mastigar devagar fará com que você se encha e fique aquele que acredita ser carente, por que não repetir, ou servirá mais. Assim manterá seus níveis de açúcar no sangue controlados para que não se dêem ataques de fome.


4 – mexa-se mais seguido


Dá um passeio depois de cada refeição. Caminhar depois de comer não só melhora a sua digestão, mas que te ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue enquanto queimar o excesso com a atividade física.



5 – Não deixe de comer se sabe que recaerás


Se bem que algumas pessoas escolhem fazer períodos de jejum junto a sua rotina alimentar, mas se sabe que isso não é apenas o princípio de não forçar o corpo e a mente para praticá-lo; mas é muito de moda.


O mais provável é que você acabe morrendo de fome e com vontade de comidas cheias de açúcar.


Por isso, o melhor que você pode fazer é não tirar os alimentos de uma só vez, mas de forma progressiva, trata de tomar seu café apenas com uma colher de chá de açúcar por uma semana, em vez das duas habituais.


Com o tempo você verá que se você quer um pedaço de bolo de chocolate só se bastarás com um par de dedos, já não vai querer comer todo o bolo tu sozinha.


Prefira os vegetais e frutas são naturalmente doces, vais ver que em breve vais parar por completo o açúcar refinado e você terá uma vida muito saudável.