5 Ervas aromáticas para perder peso

Perder peso pode ser um desafio, mas certamente será muito mais fácil se você incluir todos os truques necessários para maximizar os resultados. Os alimentos têm muitas propriedades que desconhecemos, mas que são muito benéficas.


As ervas aromáticas, em especial, têm diversas qualidades que nos ajudarão com a nossa dieta e de certeza perder peso de forma rápida, e o melhor de tudo: de forma natural.


LEIA TAMBÉM: Como TherMatcha pode te ajudar a perder peso.


Além do chá verde, podemos incluir em nossas refeições ou fazer infusões de muitas folhas ou frutos secos. Só temos que conhecer mais as características dos alimentos e como nos vão ajudar para antener uma vida saudável e um peso ideal.


1 – Garcinia Cambogia


A garnicia ou tamarindo malabar pode ser consumido em cápsulas ou conseguir natural para fazer chás. Esta erva tem a capacidade de acelerar o metabolismo para queimar gordura mais rápido.


2 – Laranja amarga


As raspas da laranja amarga também acelera o metabolismo, e contém muitos antioxidantes. Se quiser aproveitar todos os seus benefícios, consuma de 3 ou 4 chávenas deste chá diariamente.


3 – Commiphora


Esta erva é utilizada na Índia para digerir comidas muito gordurosas. Não só ajuda a perder peso, mas também ajuda a manter o colesterol controlado.


4 – Capsaicina


É o ingrediente principal do picante de pimenta ou pimentão. Recomendam-se tomá-lo em cápsulas, pois além de ajudar o metabolismo e ajuda a manter a circulação. Também favorece a digestão


5 – Raiz de cálamo


O cálamo aromático é um estimulante natural. Além de favorecer o metabolismo tem a vantagem de saciar desejos.


Lembre-se que por si sós, chás ou remédios caseiros não se dão tão bons resultados como a acompanhá-los com uma boa rotina de exercícios e uma alimentação balanceada.


Então, que tenta a via natural e perder esses quilos a mais!