6 Passos para perder peso depois dos 40 – Emagrecimento


Ninguém pode negar que perder peso é uma tarefa complexa, em especial à medida que envelhecemos. Além disso, a partir dos 30 anos de idade, a maioria das pessoas perdem cerca de 200 gramas de músculo por ano.


E o que isso tem a ver com emagrecer? Pois quanto mais músculos você tem em seus corpo será mais fácil para queimar muitas calorias com exercícios, e, portanto, pode deixar de perder peso mais facilmente.


Não acredito que perder peso depois dos 40 é uma meta impossível. Por isso, recomendamos que dê uma olhada nestas 6 passos para que adelgaces sem perder a cabeça:



1 – Descarta doenças metabólicas e desequilíbrios hormonais


Antes que você comece a matar na academia e fazer dietas muito restritivas, certifique-se de que não sofre de nenhuma doença que o impede de perder peso, como uma condição da tiróide.


Igualmente, deve ir ao médico para descartar qualquer desequilíbrio hormonal, como o excesso de estrogênio, quantidades anormais de insulina, leptina e insulina.


2 – Faça exercícios de reforço duas vezes por semana


Lembra quando te disse que quanto mais massa muscular tiver, mais peso você perde? Pois disso se trata, fortalece o músculo ao menos 2 vezes por semana, por 20 minutos, já que fará com que aumente o seu ritmo metabólico. Então é hora de perder o medo de todas essas pesos e máquinas no centro de fitness.


Você também pode fazer exercícios deste estilo em casa, adquirindo um par de halteres ou fazendo rotinas que incluem push-ups, lunges e agachamentos.


3 – Tenta rotinas HIIT


Com esses exercícios você pode fazer rotinas muito intensas em pouco tempo, assim que você não tem que se matar na academia durante horas para poder perder peso. Então faça a sua cardio regular, e não perca mais o seu tempo fazendo outra exercício por 45 minutos; apenas faça uma rotina HIIT de 20, 15, 10 ou 5 minutos.


4 – Come proteínas


Para clarificar, não queremos que sejam fisiculturista; mas, pode ajudar-nos a evitar o erro comum de não comer proteína suficiente em nossa dieta; portanto, não estaríamos alimentando nossos novos músculos e deixaria de aproveitar nutrientes como gorduras saudáveis e muita energia.


Não acredito que as proteínas só pode encontrar nas carnes, também é encontrada em leguminosas, sementes e nozes.



5 – Faça uma desintoxicação natural


A idéia é que você possa ajudar os processos naturais de desintoxicação do seu corpo, adotando hábitos saudáveis como beber água com limão todas as manhãs, consumir mais bebidas fermentadas com probióticos e adicionando mais fibras em suas refeições.


6 – Durma mais


Não desestimes o valor de uma boa noite de sono para emagrecer, porque é a maneira que você tem de recuperar para enfrentar um novo dia cheio de hábitos saudáveis e exercícios. Se você não dorme bem, o corpo pedirá a energia em forma de comida, além disso, você tem muitas chances de sofrer de stress e ansiedade.


Sim é possível! A idade não é desculpa para abandonar os hábitos saudáveis, e se você precisa perder alguns quilos a mais, embora tenha passado dos 40, você é capaz disso e muito mais.


 


Depois dos 40 é sempre bom consumir alimentos detox para que você possa eliminar todas as toxinas do seu corpo, então te recomendo detophyll.