7 Dicas para preparar um batido perfeito para perder peso


Sabemos que você é um fã de smoothies, os bebês da manhã, em vez de um pequeno-almoço sólido, em lanches, antes ou depois de treinar. A verdade é que os batidos e smoothies são muito versáteis na hora de montar nossa dieta, porque queremos que seja o mais simples, rápida e conveniente possível.


Mas com certeza você deve ter se perguntado por que, apesar de todos seus esforços, a dieta, os exercícios, não baixas de peso. Bem, deixe-me dizer-lhe que a maneira que você faz seu smoothies poderia estar sabotar os seus objetivos de emagrecimento.


Facilmente podemos estar acontecendo de calorias, muitas gorduras, ou até mesmo lhe colocamos muito xarope de maple ou mel. O fato de fazê-los é tão fácil como colocar tudo o que encontrarmos em um liquidificador pode estar jugándonos uma má passada.


Um bom e saudável smoothie, ao igual que as refeições sólidas, deve estar perfeitamente medido e fornecido. Por isso deixamos 7 dicas para que tome em conta antes misture todos esses ingredientes se quiser perder peso.



O Smoothie perfeito deve ser feito assim:


1 – Só mede ½ copo de sua fruta favorita, os mirtilos congelados funcionam muito bem; e você também pode escolher mangos, ananás, bananas e maçãs frescas. As melhores opções para reduzir.


2 – Usa apenas 1 copo de líquido, já se estiver a utilizar água, leite desnatado, versões vegetais, como o leite de amêndoas, arroz ou coco, sucos frescos, café, mesmo chás, como o chá verde.


3 – Coloque apenas ½ xícara de vegetais como beterraba, espinafre, couve, alface romana. Se você passar por esta medida o seu smoothie ficará amargo e sentirás a tentação de querer endulzarlo de mais.



4 – É opcional, mas você pode adicionar ¼ de xícara de iogurte para fazer com que tenha uma consistência mais cremosa. Escolha de preferência o desnatado iogurte grego. No entanto, você pode fazê-lo cremoso usando bananas congeladas ou abacate sem usar lácteos.


5 – Adoça seu smoothie com apenas ½ colher de sopa de mel ou xarope de maple. Este passo não é obrigatório, apenas torna-se necessário. Se você utilize frutas maduras de seguro não precisa colocar mel.


6 – você Pode também adicionar um pouco mais de sabor adicionando ½ colher de sopa de especiarias ou menos. Procura sabores como o gengibre, canela, pimenta de caiena, cacau em pó ou baunilha.



7 – Se você precisa de energia ou o seu smoothie será a sua refeição, você pode adicionar uma ajuda com proteína em pó, 1 colher de proteína é suficiente; mas se você quiser uma opção mais natural, escolha então uma porção de sementes de linhaça, sementes de chia, spirulina, matcha em pó, açaí, avenas ou nozes. Estes ingredientes têm muitas calorias, então use pouca quantidade.


Você está fazendo o seu smoothie da maneira correta? Se não é assim, não se preocupe, você só deve começar a medir bem as suas porções, e não te deixar louca com o liquidificador.


Se bem que pode ter muitos ingredientes saudáveis, as quantidades em excesso não vai ajudar você a perder peso. Como dizem muito de uma coisa boa pode ser ruim.


Assim que já tem 7 truques para que seu smoothie seja saudável e te faça downgrade.


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Saúde!