23 de novembro de 2014 - 8:04 PM
Destaques

Auxilio reclusão 2011, quem tem direito?

Conhece o auxilio reclusão? Os que têm direito ao benefício são aqueles em que são dependentes de detentos. Isso mesmo, esposa e filhos tem direito mediante ao auxilio reclusão oferecido pelo INSS como renda mínima para que possam se manter.

Para que seja feita a solicitação do benefício será necessário apresentar documentos em que comprovam que o detendo está declarado oficialmente como preso. Esses documentos podem ser apresentados em filiais do INSS disponíveis em sua cidade.

O que vale destacar é que não importa se o detento encontra-se em prisão arbitrária, cautelar, provisória, definitiva, mediante ao tempo em que ele se mantiver afastado o direito de receber o recurso é garantido se ele atender todas as exigências impostas pelo órgão.

Se ainda lhes restam dúvidas sobre o assunto e você gostaria de conseguir maiores informações a respeito então poderá entrar em contato com a central de atendimento do INSS que encontra-se disponível através do número 135.

Este deverá ser solicitado por maio de agendamento prévio pelo portal da Previdência Social ou então pela internet.

- Qual o valor do benefício?

O valor do benefício referente ao auxílio reclusão é o equivalente a 100% do salário de benefício. No caso de segurado especial (trabalhador rural) o benefício terá o valor referente a um salário mínimo.  Pra quem busca maiores informações sobre o Auxílio reclusão também poderá acessar o seguinte endereço eletrônico: http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top