20 de dezembro de 2014 - 6:40 AM
Destaques

Bactéria KPC sintomas, o que é, tratamento

Provavelmente vocês devem estar ouvindo falar bastante na Bactéria KPC e o número de vítimas em que vem fazendo nesses últimos tempos, nesse post vamos tentar esclarecer todas as suas possíveis dúvidas sobre o assunto, vamos também falar sobre tratamentos, e a doença de uma maneira geral!

Pra quem ainda não sabe a KPC é um organismo em que foi modificado geneticamente e é oferece resistência a medicamentos como antibióticos, foram registrados pela Anvisa cerca de 135 casos no Brasil de pacientes em que estão com a suspeita da doença, dados foram coletados de Agosto de 2009 à julho de 2010, lembrando que este ano o problema chamou mais a atenção porque foi onde apareceu um maior número de casos e também suspeitos de contração da doença.

Em geral grande parte da contaminação de casos em que foram reportados é de pessoas em que freqüentaram hospitais públicos ou particulares nos últimos tempos. Logo podemos afirmar que o a contaminação pela bactéria KPC dá-se em função do contato com pacientes na qual estão infectados pela doença, essa é uma das formas de transmissão da KPC.

Qual o tratamento para quem tem KPC?

Ainda não se tem informações sobre o tratamento da super bactéria KPC. Como o organismo é resistente a antibióticos, pesquisadores ainda estão pensando em forma de combate, assim que forem divulgados dados concretos a respeito do assunto, colocaremos essas informações aqui no blog pra vocês. Mas fiquem tranqüilos! Tomando as precauções necessárias para evitar a doença vocês estarão fora de risco.

Como prevenir a KPC?

A prevenção da superbactéria KPC pode ser feita através de cuidados com a nossa higiene pessoal, especialmente pessoas em que estão em hospitais, devem lavar muito bem as mãos antes de fazer as suas refeições, de preferência e se possível utilizando sabonetes antibacterianos, e também álcool 70%, esses procedimentos são recomendados para médicos e também pacientes, enfim, cuidados em que temos no nosso dia a dia que são simples e também de hábito de todos mas que sem dúvidas faz toda a diferença para evitar a contração da doença.

Quais os sintomas da KPC?

Dentre os sintomas da KPC estão: febre, prostração, dores no corpo, na bexiga (no caso da infecção atingir o trato urinário) tosse nos episódios de pneumonia. Nos últimos tempos foram confirmados pela Sesa 4 casos de pacientes em que estão com KPC no Espírito Santo. Felizmente não é um tipo de vírus em que é transmitido pelo ar, assim como salientamos anteriormente a KPC é transmitida apenas pelo contato com secreções de pacientes infectados, isso reforça ainda mais a idéia de que ela é transmitida especificamente em ambientes hospitalares, embora não devemos deixar de tomar os cuidados necessários para garantir que não sejamos mais uma vitima da doença.

A doença também ainda não apresenta um estado de alerta para a população e também para órgãos em que cuidam do setor da saúde justamente por isso, novidades sobre o assunto serão divulgadas assim que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top