30 de julho de 2014 - 1:59 AM
Destaques

Bebidas mais fortes do Mundo

Bebidas mais fortes do Mundo: Para quem aprecia uma ótima bebida preparamos essa matéria com o intuito de mostrar para vocês leitores quais são algumas das bebidas mais fortes do mundo, que estão divididas entre Whisky, Conhaque, Rum, Pinga e Vodka, vale a pena experimentar um drinque feito com algumas dessas bebidas, fica a dica, se beber, por favor, não dirija.

Começaremos falando um pouco mais sobre uma bebida que caiu no gosto de jovens do mundo todo, que é a Vodka, que na maioria dos casos possui cerca de 35% a 50% de Álcool em suas composições e fica ótima em drinques tropicais, que são misturados com frutas como Kiwi, Morango, Abacaxi, entre outras frutas que ficam ótimas quando misturadas com vodka.

Em 10º Lugar no ranking das bebidas mais fortes do mundo está a Vodka, responsável por fazer drinques mistos, como o Bloody Mary, vodka com Tonica, vodka com Redbull, entre outros.

Em 9º Lugar, podemos dizer que está a Cachaça, bebida tipicamente brasileira, possuindo cerca de 48% a 56%, muito utilizada para fazer drinques como Caipirinha.

Em 8º Lugar está o Conhaque, que é um produto que vem da destilação do vinho, contendo cerca de 40% a 60% de álcool em sua composição, o conhaque é dificilmente misturado com outras bebidas, sendo degustado puro após refeições.

Em 7º Lugar se encontra o Whisky, contendo em sua composição cerca de 40% a 62% de álcool, no Brasil muitas pessoas misturam o Whisky com Energéticos, sendo que em outros países o Whisky é consumido puro sem gelo (famoso Cowboy) ou somente com gelo e Água.

Em 6º Lugar está o Absinto, não muito conhecido no Brasil, pois suas vendas estão proibidas por aqui, possui uma variação de 68% a 71% de álcool em sua composição, sendo que no Brasil a venda só é liberada da versão Ordinaire, que possui 45% de álcool em sua composição, o abuso dessa bebida pode causas convulsões, muito cuidado.

Em 5º Lugar está a Tequila Sierra Silver, possuindo cerca de 74% de álcool em sua composição, é uma bebida típica do México, sendo que a tampa de sua garrafa é muito semelhante a um sombrero.

Em 4º Lugar encontra-se a Bacardi 151, considerado o Rum mais forte do mundo, muito utilizado na preparação de drinques como o Mojito (ou Murrito).

Em 3º Lugar está a Vodka que possui contra indicações, a Vodka Balkan, originária de Bulgária, a Vodka possui teor alcoólico de 88%, em seu rótulo possui “apenas” 13 alertas de prejuízos a saúde do consumidor, custa em torno de R$ 135 e um rótulo muito simples, como as bebidas antigas.

Em 2º Lugar está uma bebida que ainda não existe no mercado, uma promessa da destilaria Escocesa Bruichladdich, que em 2006 prometeu fabricar 5000 garrafas do whisky mais forte do mundo, possuindo cerca de 92% de álcool em sua composição, sendo recomendado apenas 2 colheres de sopa do whisky por dia, para não causar interrupção da respiração devido ao forte teor alcoólico.

Agora a mais esperada, a bebida mais forte do mundo, podendo ser encontrada somente em algumas áreas do Canadá, fabricada com alguns cereais a bebida não possui gosto e tem graduação alcoólica de 95% em sua composição, a bebida é proibida em alguns lugares dos Estados Unidos, sendo utilizada na província de Alberta no Canadá para fazer alguns drinques, no preparo de pratos de culinária e até mesmo para acender fogueiras.

Beba com Moderação e cuidado com essas bebidas, pois as mesmas podem causar sintomas indesejáveis em seus consumidores, se Beber não dirija.

Um comentário

  1. Ué ?! Faltou expor claramente o nome da Everclear como a número 1 no texto. Uma ressalva, esta bebiba na verdade é álcool de cereais,encontrada facilmente aqui no Brasil e usada para para a fabricação de licores, de extratos e na homeopatia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top