30 de agosto de 2014 - 1:11 PM
Destaques

Bicho-de-pé como tirar e evitar, sintomas

Bicho do pé é uma infecção cutânea mais freqüente no verão. É um parasita que se aloja na pele para se alimentar de sangue e também colocar ovos. As pessoas geralmente costumam tirar através do método caseiro, que é feito com a utilização de agulhas, é importante lembrar que se a remoção for feita dessa maneira a água deve estar devidamente esterilizada para evitar infecções.

O bicho-de-pé deve ser removido por inteiro, do contrario pode causar infecções mais graves. Por isso o correto mesmo é procurar um pedólogo em que fará a remoção da maneira mais correta, ele fará a limpeza e assepsia do local da maneira adequada para evitar qualquer tipo de complicação.

Além do mais, quando o local tem a assepsia feita da maneira correta, o processo de cicatrização é bem mais rápido. Uma fêmea pode produzir de 150 a 200 ovos durante o período de uma semana.

Veja alguns dos sintomas que poderão lhes ajudar a identificar o problema:

  • Leve coceira local;
  • Inchaço local;
  • Ulceras dolorosas que posteriormente podem evoluir para infecções secundárias.

Acontece com freqüência a penetração da fêmea no homem, ratos, cães e porcos. Geralmente os bichos-de-pé vivem em locais secos, de preferência arenosos próximos de chiqueiro, monte de estercos e nas proximidades da casa (hortas e jardins), evitar andar descalço nesses locais pode ser considerada uma maneira boa para a prevenção e evitá-lo.

Fique atento a essas dicas e procure se cuidar, especialmente quando for a locais em que contam com essas características, vale lembrar também que os mesmos podem ser provenientes a outros problemas, como micoses dentre outros tipos de infecção. Quem quiser mais dicas e informações sobre bicho-de-pé assim também como dicas importantes para manter a higienização adequada do pé pode acessar: http://www.velhosamigos.com.br/Dicas/beleza32.html.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top