21 de abril de 2014 - 7:05 AM
Destaques

Bico de papagaio sintomas, causas e tratamento

A osteofitose, conhecida como bico de papagaio é um dos problemas que atinge grande parte da população. É causado por uma formação óssea incomum nas articulações. Isso ocorre para que o organismo consiga suportar o excesso de peso e a má postura.

E por isso a cartilagem entre as articulações acaba sendo consumida e deformada. O local que ele mais atinge é a coluna, mas pode atingir outros locais. É muito semelhante a artrose, mas sem cura, pois a cartilagem não volta, mas com tratamento é possível ter uma vida normal.

As principais causas do bico de papagaio são: tendência genética, má postura, sobrepeso, sedentarismo, posição errada para dormir. Esse problema costuma aparecer principalmente após os 50 anos.

O bico de papagaio costuma ser descoberto logo, pois causa uma dor muito grande com a aproximação das vértebras, por causa da ausência de cartilagem, comprimindo a raiz nervosa.

Os sintomas do bico de papagaio são: redução do movimento da articulação, tensão excessiva, desequilíbrio por causa do excesso de peso, sensação de queimação nas costas.

Mas é necessário prevenir para que o bico de papagaio não apareça, e o quanto antes começar a praticar exercícios, melhor é!

Se o problema tiver aparecido, é possível fazer fisioterapia, praticar pilates entre outros específicos auxiliando o fortalecimento e alongamento dos músculos. É necessário trabalhar com a área afetada para que o equilibrio volte, não havendo sobrecarga.

Se o tratamento não funcionar será possível fazer o tratamento cirúrgico, deixando o paciente em repouso, tomando remédios e fazendo fisioterapia depois.

Não há tratamento específico, cada médico irá elaborar o melhor procedimento, mas o objetivo é o mesmo, recuperar o equilíbrio do corpo e fazer com que as dores parem. Assim que você sentir os sintomas citados aqui, procure um profissional, pois quanto antes você ir, antes será interrompida as dores e cartilagem poderá ser preservada.

O site www.clinicalage.com.br é um dos mais renomados no âmbito de curar bicos de pato, com profissionais reconhecidos.

Veja o vídeo sobre a postura correta para algumas ocasiões:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top