2 de outubro de 2014 - 1:28 PM
Destaques

Bullying, conheça mais sobre esse crime

Bullying é um tema que gera muita discussão já que muita gente não sabe realmente definir quando uma ação de má fé é considerar bullying.
O termo bullying (em inglês) é utilizado para denominar aqueles que se julgam no direito de fazer qualquer tipo de humilhação contra outra pessoa, os tradicionais “valentões”. Isso em grandes proporções gera grandes tragédias não só para quem sofre as agressões, mas como para quem executa e principalmente para quem esta a sua volta, e infelizmente muitas vezes é preciso que isso aconteça para tomarem providencias.

Para quem pensa que isso é coisa de americano se engana. Por todo o mundo, noticias de casos graves de bullying que foram ignoradas são anunciadas com frequência. Basta ver seu redor como faculdade, escola e até mesmo no emprego, quem não conhece alguém que tem um apelido maldoso e ofensivo como “baleia gorda”.
QUALQUER TIPO DE AÇÃO QUE OFENDA DIRETAMENTE UMA PESSOA COM RESPEITO, OU SEM, A SUA APARENCIA FÍSICA É BULLYING. E bullying é crime com punições rígidas. O grande problema que envolve o bullying é que muitas vezes, o “valentão” que comete bullying é protegido por parentes como tios, tias ou até mesmo os pais.

Algumas pessoas sofrem de bullying por anos e por medo, deixam de tomar providencias. Medo esse muitas vezes criado por parte do agressor.
Os sintomas são fácies de se perceber. Alguns exemplos são: a criança muda de comportamento drasticamente, começa a se isolar das demais pessoas, exibe uma baixa auto-estima, seu rendimento escolar cai de maneira rápida, em casos mais graves a criança pode entrar em depressão, pensamentos negativos, crises de choro com muita agressividade, alteração no apetite entre outros sintomas graves que já foram identificados em pessoas que sofrem bullying.
Existe o Cyber Bullying que por meio da internet, o criminoso divulga comentários agressivo e desmoralizante e até mesmo fazem foto montagens e ameaças.

É comum as pessoas associar o bullying a escola, já que é onde encontramos as características com mais facilidade, mas não é um fato restrito somente a este meio. Ainda é possível encontrar bullying dentro da família, academia ou até mesmo no condomínio.
Se você sofre, ou conhece alguém que está passando por essas situações é preciso recorrer aos meios legais rapidamente, antes que isso possa causar danos irreversíveis.
Para os pais, muito cuidado, o agressor identificado pode ser processado, assim como seus responsáveis legais. Por tanto, se seu filho for um valentão, é aconselhável que você tome medidas emergenciais antes que a policia tome para você.

12 comentários

  1. pena q ainda existem pessoas q praticam essa violência.

  2. estou sofrendo bully na escola,e pretendo resolver isso na base do diálogo, sem ser necessário recorrer a justiça!

  3. eu sofria de bully na escola porque eu era gorda eles min chamovao de baleia etc… nas ferias eu entrei na academia quando as aulas comesou eu ja tinha emagresido e tomo mundo parau de mim apelida eu fiquei muito feliz.

  4. Eu sofro de Bulling Faz 4 Anos … Mecham de Orelhudo Etc …

    Não Sei oque fazer … como falar pros meus pais …

    o que eu faço ?

  5. estou sofrendo bulling no trabalho por parte da gestora,ate o filho dela que e veriador na cidade me caluniou no twitter dele.ja sou uma senhora de 55anos e estou ficando doente .que faço.

  6. Oi, eu sofro bullyng na escola…Eu já p-ensei em levar uma faca pra lá…
    Estou com emdo que se eu recorrer a justiça, eles me agredirão fisicamente depois, em outro local.
    O que faço!!!!

  7. eu sofro bullying todo mundo me chama de banana nanica,toquinho de barrar bigode, etc apelidos maldosos para as pessoas mais baixinhas tenho 10 anos e tenho tamanho de 7 anos o que faço?
    como reagir?

  8. eu tenho 10 anos e sofro bullyng na escola todos me chamao de nanica dia 25/5/2012 eu fui para casa chorando pois uma menina da 5ºserie me chamou de nanica agora minha mae vai na escola falar com o diretor…oq eu fasso para eles parar?

  9. Eai galera, tenho 17 anos e estou no segundo ano do ensino médio. Até a setima série eu sofria com essa violência, só mudou porque eu comecei a nao dar mais importancia para os demais que me coagiam, e mais, passei a tentar entende-los; geralmente sofrem em suas casas, isso nao é papo de psicólogo ultrapassado, é papo de quem ja sofreu esse tipo de violencia. Tente ter brincadeiras e conversas saudaveis com os tais valentões, quando você o ajuda, está se ajudando… Abraço galera ! =)

  10. ........................

    é eu sempre sofri com o bullyng
    e pelo visto vou sofrer pro resto da vida

  11. eu nunca sofri bullyng e acho muito errado quem pratica…Abraço galera!

  12. eu nunca pratiquei bullyng e nunca sofri e acho um crime quem faz isso…Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top