2 de setembro de 2014 - 1:16 AM
Destaques

Cirurgia de estrabismo quanto custa, tratamento – Tipos de estrabismo

Cirurgia de estrabismo quanto custa, tratamento – Tipos de estrabismo: Pessoas que sofrem com estrabismo tem dificuldades para fixar a visão em um só ponto. Corresponde a grosso modo, na perda do paralelismo entre os dois olhos, pessoas com o problema são popularmente chamada de “vesgas”.

O estrabismo pode apresentar-se de 3 maneiras:

Constitantes: facilmente identificado pelo desvio dos olhos, estes podem conter características monoculares, ou seja, quando apenas um se desvia e alternados.

Intermitentes: Pode-se observar que em dados momentos há desvio, e em outras circunstâncias não.

Latentes: Só é possível identificar com testes oculares.

Procedimento cirúrgico – Quanto custa a cirurgia de estrabismo?

Há procedimento cirúrgico para todos esses tipos de caso, estes são considerados simples, embora um pouco inacessíveis em função do seu valor. Em média uma cirurgia para correção do estrabismo não sai por menos de R$2500,00. O SUS cobre a cirurgia de estrabismo a partir do momento em que o interessado provar que não tem condições financeiras de arcar com os gastos.

O estrabismo também pode ser corrigido com o uso de óculos, cirurgia, ou protetor ocular. No caso do uso de óculos o problema é considerado acomodativo, em que há a necessidade de grau para correção da hipermetropia.

Há alguns tipos de exercícios visuais que foram elaborados pelo doutor Willian Horatio Bates, vale a pena pesquisar a respeito.  Lembrando que apenas um profissional qualificado poderá analisar o seu tipo de caso e diagnosticar a forma mais correta para que você possa fazer o tratamento e obter bons resultados através do mesmo, entre em contato com um bom oftalmologista da sua cidade para buscar por maiores informações caso tenha esse tipo de problema, com certeza lhe será oferecido todo o suporte necessário.

2 comentários

  1. AI PESSOAL NÃO SEI O QUE FAÇO POIS MEU DE 8 ANOS PRECISA DESTA CIRLURGIA ELE JÁ ESTA USANDO 8.50 EM CADA VISTA´ALÉM DE TER O EXTRABISMO ESTOU DESEMPREGADA PELO SUS ESPERA PELO MENOS 2 ANOS ,SE´RA QUE O GRAU QUE ELE USA É POR CAUSA DO EXTRABISMO ?

  2. fiz uma cirurgia para correção do estrabismo tem 1 mes se vcs quiserem saber os detalhes visitem meu estrabismoaprendendo.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top