17 de setembro de 2014 - 2:33 PM
Destaques

Como acompanhar o processo de aposentadoria?

Trabalhadores sabem o quanto é difícil trabalhar a vida toda para conseguir uma aposentadoria justa e confortável. No Brasil a aposentadoria funciona da seguinte maneira, temos a aposentadoria por tempo de serviço, contabiliza-se 30 anos de contribuição, com a idade de no mínimo 48 anos. Temos também a aposentadora por idade, podendo ser aposentado com 60 anos com 15 anos de serviço – contribuição – trabalhados, neste caso as mulheres. Para pessoas que moram nos Estados Unidos, à aposentaria tem algumas diferenças, o tempo de serviço não é computado, consideravelmente, isso para pessoas que contribuem com a presidência americana.

Depois de tanto trabalho nada mais justo que uma vida tranquila e confortável. A aposentadoria é algo de muita importância, uma das coisas que vai nos proporcionar uma vida de bem estar é isso para  todos que dela tiraramos proveito. Há a aposentaria por idade é a mais pedida no Brasil. Os supostos aposentados sempre terão seus problemas  para se aposentar, é sempre  muito dificultoso, muitas pessoas que estão se aposentando, reclamam muito da demora no  processo. Existe um site de reclamações, sobre aposentarias, onde a pessoa pode estar tirando duvidas, dando sugestões e reclamando, acesse o site da previdência, lá você terá muitas informação e tirar todas suas duvidas. O processo de aposentadoria, muitas vezes, é lento.

Com tudo isso, a demora desanima as pessoas, mas nada que as façam desistir. As pessoas que estão querendo se aposentar podem ficar informados diariamente sobre o processo, através do computador, basta entrar e se cadastrar no site da previdência para ficar a par com tudo que se passa com nesse processo de aposentadoria. No site da previdência você pode encontrar muitas outras informações, acesse preencha o cadastro, será fornecida uma senha onde você terá total acesso a sua conta, A previdência é algo que temos que nos importar, ficar ligado, contribuir com anos de serviço. No site da  secretaria, você pode estar contabilizando os anos e tendo uma ideia de como vai ser e quanto vai ganhar. Acesse o site faça seu cadastro e fique por dentro de todos os assuntos e sua situação no INSS, a aposentadoria é um dos assuntos que os brasileiros mais se importam.

2 comentários

  1. Mirian Marques Quadros Schimit

    Boa noite!
    Me vejo na situação de aguardar uma liquidação de tempo de serviço que não acaba nunca. Nos fazem de idiotas, trabalhamos após o termino de nosso tempo de graça, não se encontra uma lei que nos ajude a resolver o problema, o governo faz das leis o que bem entende, advoga rm causa propria. Vinte e seis anos se passaram, pedi minha liquidação de tempo como professora e até agora estou aguardando e sem ela não posso pedir aposentadoria, enquanto isto, sou obrigada a estar dentro de uma sala de aula, trabalhando.Alguém parou para fazer contas e verificar quanto o governo do estado de São Paulo está lucrando com este descaso. Devemos mover uma ação coletiva e pedir indenização por todo este tempo não remunerado em sala de aula. Não é possível que alguém acredite que 11% é salário. Se estivessemos em casa receberiamos o salário, sem despesas de alimentação e transporte. Vamos acordar para esta realidade e revindicar o que nos é de direito.

  2. Eu dei entrada em um processo pedido de aposentadoria por tempo de serviço, dia 01 setembro de 2011 aqui em Pitanga, e até o momento não tenho informação e ném como consultar o mesmo, gostaria de saber qual o motivo que demora tanto,quando já tém tempo suficiente para aposentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top