23 de julho de 2014 - 11:07 PM
Destaques

Como calcular férias proporcionais na rescisão

As tão sonhadas férias foram prestigiadas através da consolidação das leis trabalhistas visando um meio necessário do empregado recuperar as condições físicas e mentais “gastas” durante o trabalho. Inicialmente, as férias representavam um descanso remunerado só com o salário mensal, atualmente, e mais moderadamente, vêm sendo acrescentando um adicional correspondente a 1/3 do valor base do cálculo das férias.

Além dos benéficos das férias, é muito comum as pessoas criarem dúvidas na hora de como calcular ferias proporcionais na rescisão.
Realmente a conta é um pouco complicada, exige alguns dados como, data em que você entrou na empresa, e a data de quando saiu. Caso trabalha a mais de um ano na mesma empresa, ainda é preciso informar se tem férias pendentes. Porém, não é preciso que você se descabele, existe dois sites na internet onde você pode fazer essa conta com apenas alguns cliques.

Cálculo Exato e Calcule.net funcionam da mesma forma, a única diferença é a forma que os dados são repassados, perfeito para quem não sabe como calcular férias na recisão.
Para fazer seu calco, basta acessar www.calculoexato.com.br ou www.calcule.net, e escolha a sessão de cálculos de recisão de contrato. Selecione a opção de calculo de recisão de contrato e siga os passos indicados citando, salário mensal que recebia, datas de entrada e saída na empresa, se foi dispensando com ou sem justa causa, entre outras.
Feito isso, basta clicar em calcular para você receber uma lista com as somas das respectivas taxas a serem pagas separadamente, junto com o total.

Outra dica muito boa, é você se informar no Posto de Atendimento ao Trabalhado (PAT) de sua cidade, locais onde fazem o calculo de férias na recisão, e outras relacionadas à recisão, em sua cidade. Geralmente a um estabelecimento público que não cobram para estes serviços, está é bastante indicada, pois você pode tirar informaç

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top