30 de agosto de 2014 - 9:10 AM
Destaques

Como clarear manchas e áreas escurecidas na pele

Se existe um problema estético que incomoda muita gente, são as manchas e as áreas escurecidas na pele. Mas essa é uma das coisas que definitivamente é mais fácil prevenir, pois basta o uso diário de protetor solar para evitar o surgimento desse tipo de problema, que costuma atingir principalmente pessoas com o tom de pele mais moreno. Já entre as pessoas de pele clara ou negra, também pode ocorrer, porém com menos frequência.

Já quem tem a pele morena, as manchas ficam mais aparentes, pois podem ser decorrente de espinhas ou machucados, e dessa forma, durante a cicatrização da pele, a produção de melanina (substancia responsável pela pigmentação de nossa pele), fica alterada e pode haver uma concentração maior naquela área. Mas existem muitos outros fatores que podem fazer com que haja uma concentração maior de melanina e por isso a pele fica manchada  ou escurecida em algumas regiões, mas preparamos algumas dicas para te ajudar a clarear essas manchas.

Manchas no rosto ou corpo – para clarear a pele do rosto você pode utilizar algum cosmético com essa função. Atualmente marcas como Avon, Natura e O Boticário, disponibilizam ótimos produtos para isso, com valores que variam entre R$12,00 e R$75,00. Uma dica caseira é fazer uma pasta esfoliante com uma colher de açúcar, uma colher de bicarbonato de sódio e duas colheres de limão. Misture e aplique na pele em movimentos circulares, por cerca de dez minutos. Retire totalmente com água fria. Lembre-se de fazer essa aplicação apenas a noite, pois o limão pode manchar ainda mais sua pele, caso você tome sol. Repita esse processo duas ou três vezes por semana.

Manchas nas axilas e virilhas – também são muito comuns, e para clareá-las você também encontra diversos produtos. Uma dica muito boa é utilizar uma pomada chamada “Bepantol”, que apesar de não ter essa função, consegue clarear a pele. Basta aplica-la na pele todos os dias após o banho. Em cerca de um mês você já verá os resultados. Para um poder maior de clareamento, você também pode utilizar a receitinha de pasta esfoliante caseira que já passamos acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top