25 de abril de 2015 - 1:14 AM
Destaques

Como entrar com pedido de pensão alimentícia

Existem alguns procedimentos em que podem lhes ajudar a entrar com um processo por pensão alimentícia, aqui seguem algumas dicas em que podem lhes ajudar bastante nesses procedimentos.

Primeiramente é necessário que vocês procurem Procura defensoria publica ou então se tiver possibilidades pague um advogado particular a diferença é que com a primeira opção os procedimentos são mais lentos ao contrario de um advogado particular em que vai cuidar do caso mais rapidamente pra você. É necessário apresentar ao profissional os seguintes documentos: Xerox Comprovante de residência, Certidão de nascimento da criança e também da mãe além da cópia de seus documentos pessoais. Os procedimentos são iniciados rapidamente para quem procurou o advogado que irá dar entrada no processo e o juiz baseado no valor de renda do salário de quem está recebendo o processo vai estipular uma porcentagem provisória até sair a pensão com o valor definitivo a ser pago.

Basicamente são esses os procedimentos para que vocês possam iniciar uma ação judicial por pensão. Procure a defensoria publica da sua cidade caso ainda tenha dúvidas em relação ao assunto, com certeza um representante vai lhes ajudar e também indicar os procedimentos a serem tomados para que vocês possam solicitar os seus direitos!

Boa sorte.

7 comentários

  1. Prezada ,
    quero me separar e tenho um filho , como eu faria para eu (pai)dar entrada na pensão alimenticia e se eu realmente preciso de um advogado para isso? Quero propor um acordo para a mae dele e se ela aceitar posso tornar isso legal?
    Grato pela atenção e aguardo sua resposta.

  2. oi boa tarde tenho um bebe de 4 meses, durante minha gravidez o pai dele ñ me ajudou em absolutamente nada e nem agora e pretendo iniciar uma ação por PA ….
    ele recebe uns 2.000 por mes quanto no minimo serar q vou receber…..aguardo resposta obrigada…

  3. tenho uma filha de um ano e quatro meses e a mesma é registrada so em meu nome o que faço para pedir pensão ao pai

  4. Eu tenho uma filha de 3 anos , fiquei com pai dela 4 anos casada (nao no papel), e estou ha 1 ano separada dele , nesse 1 ano ele nao me ajudou em nada pois estava desempregado , ele começou a trabalhar em novembro de 2011 e nao me deu nada , somente esse ano q começou as aulas dela ele pagou a mensalidade, mas mesmo assim pediu pra usar meu cartao de credito pra comprar o material escolar e nao pagou ,eu estava desempregada e ele ficou de me ajudar com material de escola e merenda dela , e nao me ajudou , me endividei toda para poder comprar as coisas pra ela pois ele tinha me prometido q ia ajudar e nao ajudou , agora ele nao quer me dar o dinheiro q me deve e nao me ajudou em nada ate agora!! o q eu faço , eu tenho direito ao retroativo e ao q ele me deve ?? o que devo fazer?? me ajudem!!!!

  5. eu tenho um filho de 7 anos.como que eu faço pra entra com um pedido de pençao.o pai nao quer paga o que eu faço.

  6. 0i tenho um filho com 1 e dois messes o pai dele paga a pensaõ para minha maé so que ele morra comiga e ele só paga cento e trinta reais sou lidiane lopes parodes tenho 18 anos

  7. leila ferreira de souza

    boa noite !entao eu tenho uma filha especial que nessisita de suplemento de leite etc e ele me dar uma contribuiçao somente todo mes e agora disse que vai diminuir porque vai ser pai de novo quais sao os meus direitos sob isso quanto por cento eu tenho direito por ela ser especial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top