22 de setembro de 2014 - 1:12 AM
Destaques

Como fazer as crianças comerem melhor

A educação alimentar vem desde pequeno. As crianças, quando entram na fase da introdução de novos alimentos podem sim receber as mais diversas frutas, verduras e legumes associar o seu paladar a diferentes gostos.

Crianças na fase do desmame – no geral as crianças que estão nessa fase podem se recusar a mamadeira por muitos motivos. Dentre eles, podemos destacar o estranhamento do “bico falso” ou também o leite em pó fresco, isso é natural, não se assuste. O mais importante é que você não desista.

Crianças de 6 a 2 anos – essa é uma das fases mais enjoadas pra comer. A dica de profissionais da área é inserir frutas e legumes na alimentação bem picadinhos. Você pode oferecer pequenos pedaços de frutas frescas, gelatina, tirinhas de pão e etc.

Arte Gourmet – aí vai uma dica que merece destaque. Invente pratos com rostos coloridos, orelhas de tomate, olhos de azeitona, e etc. Use a sua criatividade, além de ser bem mais divertido pra você, o criança também estará sendo estimulada a comer coisas diferentes e a inserir em sua alimentação nutrientes em que são essenciais para garantir que ela vá crescer forte e saudável.

Quer boas dicas de livros que poderão ajudar nessa tarefa? Então leia “O Pequeno Mestre-Cuca” e “Meu Primeiro Livro de Culinária”. Duas boas recomendações em que certamente vão lhes auxiliar a conseguir resultados mais satisfatórios. Em geral esses livros estão distribuídos por todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top