24 de outubro de 2014 - 9:16 AM
Destaques

Como montar um atelier de costura

Se você está querendo montar seu próprio negócio mas não sabe ao certo em qual fatia do mercado investir, que tal montar um atelier de costura? Pois mesmo que você não saiba costurar muito bem,você pode administrar o local, além de  dar vida a todas as suas ideias, como montar roupas incríveis, ou então investir na customização das peças. Além disso fazer roupas em atelier está totalmente na moda, pois além da exclusividade de sair com uma roupa única, as clientes e os clientes ainda terão o tratamento diferenciado, o que pode ser mais uma vantagem desse negócio. Mas você não precisa investir apenas em roupas para o dia-a-dia, roupas para noivas,madrinhas, formaturas, festas e muito mais também podem fazem parte do seu portfólio.

Mas assim como todo negócio, você deve tomar algumas medidas praticas antes de abrir as portas e receber seus clientes. Algumas dessas medidas são procurar a Junta Comercial de seu Município; a  Secretaria da Receita Federal ou a prefeitura para conseguir o seu CNPJ; na Prefeitura Municipal você também dará entrada no pedido  para obter o alvará de funcionamento; uma agencia da Caixa Econômica Federal, para que você faça o cadastramento de sua empresa no sistema “Conectividade Social – INSS/FGTS”;  além de ter também que procurar o  Corpo de Bombeiros Militar para vistoriar o local em que você irá abrir seu atelier.

Depois disso tudo você deve apenas conferir que o local que você escolheu terá espaço suficiente para pelo menos três etapas do processo de produção das roupas: 1º – um local para atender os clientes; 2º – um local adequado para que os clientes provem as peças de roupas; 3º um local para que você possa instalar as maquinas de costura. Esse espaço não precisa ser muito grande, para   economizar espaço, você pode fazer do local onde recebe os clientes o espaço para aprova das roupas, porém deve se certificar de que os clientes ficarão a vontade e sem perigo de ficarem expostos.

2 comentários

  1. maria lucia de morais

    eu sou costureira e estou pensando em abrir meu proprio atelier,gostei das informaçoes….mas gostaria de saber se consigo algum tipo de credito para fazer isto.

  2. maria rita santos de melo

    pesquizei e gostei da dica de como montar meu proprio negoio en casa tambem gosto tanto de costura e artesanato en geral que quando me deito, deito pensando em costura e arte e gostaria muito de ter meu atelier se eu pudesse passaria o dia so no atelier sou sonhadora nao tenho ainda se alguma amiga bloguera poder mim ajudar em alguma coisa [air vai meu endereco rua dr walfredo goncalvis n 339 bairro sao jorge senhor do bomfim bahia eu gostaria de receber moldo de bonecas de pano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top