23 de julho de 2014 - 10:33 AM
Destaques

Como saber se uma escola é reconhecida pelo MEC

Saber se a instituição na qual você ou seu filho está matriculado é ou não reconhecida pelo Ministério da Educação é essencial, pois caso ela não esteja, seu diploma,seja ele do ensino Fundamental, Ensino Médio ou do Ensino Superior não terá nenhuma validade, e dessa forma tudo que você fez foi perder o seu tempo, e muitas vezes, até mesmo seu dinheiro. No caso de você ou seus filhos estarem fazendo algum curso, e m qualquer um desses níveis em escolas publicas,municipais ou estaduais, o risco de esta escola não possuir o reconhecimento do MEC é muito menor, pois as prefeituras os estados brasileiros só conseguem  abrir as portas das instituições de ensino publicas depois de conseguirem todos os selos e aprovações,junto aos órgãos competentes e fiscalizadores de instituições de ensino em nosso país.

Porém, já as escolas particulares,algumas delas, que são de propriedade de golpistas, que pretendem acima de tudo lucrar,tirando dinheiro de pessoas que não sabem que estão terminando seus estudos ou fazendo suas faculdades em instituições sem reconhecimento.Por isso, logo antes de fazer sua matricula,o melhor mesmo a apostar em pesquisas ´para descobrir se a escola, faculdade ou universidade realmente existe, ou se é apenas mais uma propriedade de estelionatários.

Para saber se a instituição de ensino que você escolheu é ou não cadastrada e reconhecida pelo MEC, basta que você vá até a pagina do ministério da educação. O site é o WWW.portal.mec.gov.br.

Por la´ você encontra links para saber se a escola é reconhecida,e também encontra muito mais. Como por exemplo as recentes conquistas da educação. Tudo sobre o Enem e outros programas para estudantes,além de muito mais. Caso a escola escolhida não tenha cadastro, denuncie,pois isso é um grande crime! A denuncia pode ser feita em qualquer delegacia do Brasil, e também pode ser feita pela internet, no próprio site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top