24 de abril de 2014 - 9:29 AM
Destaques

Como transferir fotos do seu celular para o computador

Os celulares já deixaram de ser apenas um aparelho para comunicação por voz há vários anos. Hoje em dia eles são filmadoras, máquinas fotográficas, rádios AM e FM, editores de textos, maneiras de enviar mensagens, formas rápidas e mais dinâmicas de acesso a internet, são também aparelhos de TV, entre muitas outras utilizações, mas nem sempre nós conseguimos fazer um processo simples, que é o de passar arquivos do celular para o computador. Isso costuma acontecer principalmente com celulares mais modernos, pois às vezes nós levamos mais tempo para entender como funciona esse processo. Mas aqui em nossa matéria vamos te ajudar a fazer as transferências de fotos, imagens, musicas entre outros arquivos para do celular para o computador de maneira muito simples. A primeira coisa a se saber é que existem duas principais formas de se compartilhar arquivos entre o PC (ou notebook) e o celular: pela transferência por cabo de dados e vi Bluetooth.

Via Bluetooth – para esse tipo de transferência é necessário que seu computador  e seu celular tenha Bluetooth. Atualmente quase mais de 90% dos modelos de aparelhos celulares vendidos no mercado já tem Bluetooth, caso seu celular não tenha, você deve descartar essa opção. Para compartilhar dessa forma, ligue o Bluetooth do celular e do PC. Para que o celular encontre o seu PC, vá ao Bluetooth, clique em “procurar”, e logo o celular vai encontrar o PC. Depois selecione no celular as fotos (ou qualquer arquivo que você queira enviar) e clique na opção “Enviar”, e depois clique em “Via Bluetooth” e selecione o destino, nesse caso o PC. Normalmente os arquivos enviados estarão em uma pasta chamada “Bluetooth”, “Meus Arquivos Recebidos”, ou na pasta que você escolher. Caso seu PC não tenha Bluetooth,você pode comprar um adaptador ou placa Bluetooth em qualquer loja de informática.

Por cabo – geralmente os celulares já vem com um cabo de dados quando você compra, então basta ligar o cabo no celular e a ponta USB no computador. Em seguida aparecerá uma janela com varias opções, escolha “Abrir pasta para gerenciar arquivos”  ou em inglês “Open folder to view files”. Ao clicar, abrirá a pasta do celular, então você pode selecionar os arquivos que estiverem lá, copiar e colar em qualquer outra pasta do seu computador, ou vice-versa para mandar arquivos do PC para o celular.
Nota: Caso essa janela não apareça, aparecerá uma com opção para procurar um software na internet para que ocorra esse processo. Escolha pela “continuar”, “Sim” ou “next” nessa opção, e depois proceda da mesma maneira. Se mesmo assim não conseguir, desconecte o aparelho do PC, vá até as “configurações” do celular, depois vá até “Conexões”, depois em “USB” ou “compartilhamento” e escolha a opção “Armazenamento”, e conecte o cabo novamente no PC, proceda da mesma maneira já explicada. Em alguns aparelhos não é necessário desconectar para fazer isso.

2 comentários

  1. eu acho que ese site e muito legal

  2. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top