1 de setembro de 2014 - 3:12 PM
Destaques

Cutícula inflamada, o que fazer e como tratar?

CUTICULA INFLAMADA, O QUE FAZER E COMO TRATAR

As mulheres adoram ficam com as unhas bonitas, pintadas e bem feitas. Mas em alguns casos ao fazer as unhas surgem alguns problemas, como a inflamação de cutícula, que é extremamente delicada e sensível.

É necessário ter cuidado ao tirar as cutículas, pois pode gerar inflamação momentânea ou então crônica, que é aquela que não passa. Você deve tomar as providências o quanto antes para que o quadro não piore, pois a tendência é que continue piorando.

O pior erro a se cometer quando está com a cutícula inflamada é ficar mexendo, cortando, empurrando, isso só aumenta a inflamação. Você deve fazer compressas com água quente sobre as unhas em seguida seque o dedo e amarre um paninho seco e limpo para pressionar e proteger a inflamação. Depois de algum tempo você deve passar uma pomada anti-inflamatória e deixe a unha exposta, para que seque e melhore. Tomar ar e sol faz bem para a inflamação, ajudando a diminuir o inchaço. Não fique colocando a mão em hipótese alguma.

Repita esse processo até que a cutícula volte ao normal e pare de doer. E somente depois disso é que você poderá tirar o excesso de ele que estará no local, mas deve ficar atenta para não tirar muito e inflamar de novo. Se ainda assim a cutícula continuar inflamada você deve ir a um médico especialista (dertmatologista), pois o problema pode ser outro mais grave.

A principal recomendação é tomar os devidos cuidados para que a cutícula não inflame, é muito mais fácil prevenir do que tratar. E a única e melhor maneira é tirando as cutículas de maneira correta. As cutículas não existem a toa, elas protegem a unha, por isso você não pode tirar toda ela. O ideal é ir a um profissional, uma manicure para que ela tire corretamente, mas se não puder tenha atenção dobrada.

E as unhas continuarão lindas, pintadas, lixadas, além de saudáveis. Essas pequenas inflamações dão muita dor de cabeça e incômodo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top