17 de abril de 2014 - 9:36 AM
Destaques

De quanto em quanto tempo posso tomar a pílula do dia seguinte

Hoje em dia as mulheres estão ainda mais donas de seus narizes, e o preconceito está a cada dia menor. As mulheres já conquistaram seus direito ao trabalho, a usar a roupa que quiser, e é claro, já adquiriram o direito de escolherem quando terem seus filhos. As pílulas anticoncepcionais são utilizadas em todo o mundo, por mulheres de todas as idades que querem se prevenir de uma gravidez não planejada. Além disso as pílulas também ajudam a proteger o organismo feminino  contra alguns problemas muito comuns, como por exemplo a endometriose. Porém apesar de todas essas vantagens, muitas mulheres não utilizam as pílulas anticoncepcionais tradicionais, e acabam se prevenindo contra a gravidez não planejada com auxilio de outros métodos.

Entre esses métodos, o mais usado em todo o planeta, e também o mais seguro, que além de prevenir a gravidez, também previne que doenças sexualmente transmissíveis sejam passadas de pessoa para pessoa é a camisinha. Mas assim como qualquer método, se não for usada corretamente, a camisinha pode estourar,e se isso acontecer,e a mulher não utilizar nenhum outro método contraceptivo, o risco dela engravidar é muito alto.

Para solucionar esse problema, já existem no mercado farmacêutico as famosas pílulas do dia seguinte. Você pode encontrar diversas pílulas, de marcas diferentes, que devem ser tomadas até 72 horas após a relação sexual sem proteção. Você também pode tomar sem medo, pois essa pílula não é abortiva. Mas assim como todo medicamento, ela não pode ser tomada em excesso, pois contém uma quantidade de hormônios muito grandes, que a longo prazo, se ingerida constantemente, pode trazer danos ao seu organismo. Médicos dizem que durante um ano, a mulher só deve recorrer a esse método com espaços de tempo superiores a três meses. Portanto a melhor coisa a se fazer ainda é utilizar a camisinha corretamente. Para ter certeza de que o preservativo não vá estourar, a dica é se certificar de que não há ar dentro da camisinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top