31 de outubro de 2014 - 1:35 PM
Destaques

Decoração com materiais reciclaveis, fotos

 

d

 Um dos conceitos mais utilizados no século XXI é o de sustentabilidade. Ele está relacionado a absolutamente tudo. A lei é preservar o meio ambiente o máximo possível, fazendo com que os recursos naturais estejam ligados com o homem, em uma relação de interação.  Quanto mais natural forem as coisas, melhor é, afinal a natureza será preservada e as catástrofes mundiais param de ocorrer, antes que a situação piore. Existem muitos projetos sociais baseados nisso, buscando reciclar o maior número de objetos possível.  A reciclagem é uma tarefa diária e deve ser realizada por todos. As pessoas devem separar o lixo em casa para facilitar essa tarefa, devem optar pela compra de produtos que possam ser reciclados e reaproveitados novamente.

 E os materiais recicláveis podem estar presentes em todo o lugar, inclusive na decoração de ambientes como a própria casa. As latinhas de alumínio, garrafas pet, revistas, pneus usados, papelão entre outros podem se tornar objetos lindos para a decoração, basta ter criatividade.

 Veja aqui algumas fotos de objetos totalmente recicláveis que são lindos e se destacam, sendo que em sua maioria sequer parecem que são reciclados. Você ainda pode aproveitar objetos mais antigos que não tem tanta utilidade.  Veja essas malas velhas que não são mais usadas, podem se tornar poltronas ou mesinhas de centro, ficam um charme e trazem mais estilo para o seu lar.

Essa parede toda decorada com pneus velhos, que em tese não serviria para mais nada, deixa uma sala incrível, principalmente para os jovens. É tudo muito alternativo, vale a pena apostar.

 Você ainda pode fazer papel reciclado para deixar como bloco de notas na sala, fica um charme, principalmente se você colorir.  Para conseguir fazer o papel você precisa em primeiro lugar separar e recortar em pequenos pedaços  o papel que você não usa mais, coloque tudo em uma pote com água. Deixe de molho de um dia para o outro e depois mexa até virar uma massa, bata no liquidificador para que o efeito fique melhor. Coloque a massa em uma mesa ou superfície plana para secar e coloque algo pesado por cima para não se movimentar, depois de 24 horas ou depois de totalmente seco você pode recortar.

 Se preferir pinte de alguma cor que combine com a decoração, mande encadernar e deixe em forma de bloquinhos. São muito úteis, principalmente para escritórios.

Um comentário

  1. muito bom esses puffs, tendo novidades manda pra mim, obg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top