29 de novembro de 2014 - 1:17 AM
Destaques

Dicas para emagrecer depois da gestação

O emagrecimento é algo que temos que tomar cuidados, não comer exageradamente, e fazer exercícios físicos são muito importante para a saúde. Na gestação a mulher, muitas vezes, engorda algumas muito e outras menos. O bom para gestante é estar sempre ligada ao peso, tomando cuidados com que come para que tenha uma ótima saúde, você e também o bebê. Após a gravidez a mulher esta cansada para começar com uma nova rotina de exercícios e alimentação regrada, mas mesmo assim é importante que se esforce. Já durante os meses de gravidez é importante a mulher tomar cuidados antecipados com o peso para que não tenha maiores problemas mais tarde. Mas depois que se tem a criança é mais fácil, quando se tem incentivo, vamos ver algumas maneiras de ajudar a situação de cada mulher.

As calorias são perdidas de várias maneiras, um bom exemplo é andar com o bebê no carrinho, pode perder até 700 calorias fazendo isso, que não deixa de ser uma caminhada. As gestantes tem um acumulo de gorduras consideráveis, onde se engorda muito na coxa. Vamos às dicas para quem quer voltar a forma depois da gravidez. Usar a gravidez como desculpa para relaxar não é legal, então se esforce o máximo para não ficar desanimada, no período que estiver gravida é importante fazer ou continuar fazendo exercícios, mesmo que sejam leves, quando não puder fazer mais exercícios, aproveite para corrigir a alimentação, ter uma alimentação nutritiva e sem muitos doces e gorduras é muito satisfatória para a dieta. Alimentar o bebê com leite materno também é uma queima de calorias, fazendo isso a mãe estará perdendo mais de 500 a 700 calorias diárias é como uma corrida na esteira, sendo que se você correr por 30 minutos perde somente 200 calorias.

O corpo de uma mulher grávida, chega a ganhar de 4 a 5 quilogramas, isso durante toda a gravidez, o leite é um dos culpados pela engorda das mulheres nesse período, o peso extra é algo comum, mas temos que tomar cuidados para que não ultrapasse disso, que senão, depois fica difícil. O legal é não desanimar, sempre estar ativa e fazendo algo, todos que ficam muito parados para recomeçar é uma luta, mas a força de vontade junto com o esforço de querer vale muito a pena. Quando se engorda embora seja na gravidez, o que vale é a saúde, sempre, temos que nos controlar e sermos pessoas disciplinadas e termos grande força de vontade. Ir passear e fazer caminhadas. Evite ao máximo café, a cafeína não vai bem com a gravidez, nem depois a mulher pode ter picos e o nível de insulina e açúcar no sangue cair.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top