28 de julho de 2014 - 7:29 PM
Destaques

Efeitos medicinais da maconha

 

A maioria das pessoas hoje em dia já conhece a maconha, infelizmente pelos piores meios, utilizados para provocar alucinações e retardamentos nas pessoas, mas pra quem não a conhece a maconha é uma erva usada para fumar que por sinal é prejudicial à saúde, em alguns estudos revelam que a maconha pode ser benéfica para a saúde se usada da maneira correta.

Em alguns países como Canadá, Holanda, reino unido e EUA a maconha já é usada medicinalmente, aqui no Brasil ainda é proibido o uso da maconha, nos países em que a maconha foi libera para fins médicos, os mesmos tem tido bons resultados nos tratamentos.

Os estudos que apóiam o uso de maconha em tratamentos médicos não se tratam de uso de cigarros e sim de manipulação da maconha em chás e cápsulas, só em casos extremos é usado o cigarro da maconha para fins medicinais.

Estudos avaliaram que o uso da maconha pode diminuir o crescimento dos tumores cancerígenos no cérebro, seios e pulmões, há relatos, que em crises convulsivas o uso da maconha foi importante para o tratamento.

Na Califórnia há relatos de que varias pessoas que sofrem de enxaquecas conseguem aliviar as dores com o uso da maconha que é receitada pelo medico responsável, no tratamento contra glaucoma não existe relatos de que a maconha não tenha sido produtiva nos bons resultados.

No tratamento contra a TPM a maconha tem tido bons resultados para aquelas mulheres que sofrem com as dores provocadas pelas cólicas menstruais.

Essas são algumas doenças em que a maconha já vem sendo utilizada para o tratamento, vale lembrar que é só em alguns países que a maconha é liberada para fins medicinais, aqui no Brasil a maconha é proibida tanto para tratamentos medicinais como para o uso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top