21 de outubro de 2014 - 1:40 AM
Destaques

Esfoliação corporal caseira – como fazer, receita

  

Esfoliação corporal caseira – como fazer, receita. A esfoliação corporal é um dos tratamentos de beleza mais acessíveis do mundo, pois com produtos que estão na sua casa você pode preparar uma receitinha de esfoliação corporal simples, barata e que garante o renovação celular, já que as massagens em circulo para aplicar a receita caseira de esfoliação estimulam as células da pele, e a esfoliação também retira uma camada de células mortas. Depois da esfoliação, a pele fica extremamente hidratada, com aspecto brilhante e viçoso. Existem várias receitas, veja esta como é simples.

200 gramas de açúcar cristal (no caso de preparo para esfoliar apenas o rosto, utilize duas colheres apenas); 2 colheres de mel;   100ml de água (no caso de preparo para não utilize a água); 1 colher de óleo de amêndoas ou de semente de uva (não utilize óleos para esfoliar o rosto). Misture tudo em um pote, até que fique como uma papa. Passe em movimentos circulares por todo o corpo. Para retirar, tome um banho de água morna, pois após a esfoliação a pele fica sensível. Você pode finalizar a esfoliação passado u creme hidratante de sua preferência.

Se além de esfoliar, você também quiser amenizar manchinhas de pele, a dica é muito simples. Mas lembre-se de algo muito importante, você só deve utilizar essa receita clareadora `a noite, pois contém limão, que pode manchar ainda mais a pele, se depois de aplicar você sair ao sol.

Na receita vão 200 gramas de açúcar, 100 gramas de açúcar mascavo, suco de dois limões, 100 ml de água e duas colheres de sal. Misture todos os ingredientes, aplique em movimentos circulares por todo o corpo, retire todo o esfoliante com água morna e passe seu creme hidratante.

Essas receitas são muito boas, mas a esfoliação também agride a pele, portanto elas não devem ser feitas mais de uma vez por semana. Para esfoliar a pele diariamente, você pode adquirir uma bucha natural.

Um comentário

  1. Gostei muito. Espero realizar de novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top