16 de setembro de 2014 - 8:28 PM
Destaques

Exemplos de projetos pedagógicos

Montar um projeto pedagógico é muito mais fácil do que você imagina, pois tudo que você mais vai precisar é ter vontade de realmente ensinar e mudar a vida de seus alunos, tudo mais que vier só irá somar no seu projeto. Antes de tudo, o que você deve saber é que o projetos que mais dão certo e que tem chances de ir para frente e dar resultados positivos são os projetos mais simples, que podem ser realizados com as coisas que já estão na escola, ou então com custo praticamente zero, já que a grande maioria das escolas brasileiras não possuem condições de investirem dinheiro em projetos pedagógicos. Porém, caso você precise levantar dinheiro para seu projeto, a dica é montar uma quermesse, festinha, bingos ou vendas de produtos produzidos na escola, dessa forma ficará fácil de arrecadar dinheiro para investir em projetos.

Um bom exemplo de projeto pedagógico deve ser montado com ajuda de todos os professores em diversas áreas e matérias, pois a maior função do projeto pedagógico deverá ser ensinar os alunos de forma simples, divertida e prática. Portanto converse com a coordenadoria de sua escola e também com seus colegas, pois quanto mais professores aderirem o projeto, melhor ele será desenvolvido.

Você poderá por exemplo apresentar um projeto sobre o Brasil, ou sobre o planeta, dividir as séries da escola,ou então os alunos da classe em grupos, que ficarão responsáveis por apresentar trabalhos, textos e dinâmicas ou palestras sobre as regiões, estados, países. Para o trabalho ficar completo, você deve dividi-lo entre as meterias, como por exemplo, português ou línguas fica responsável por estudar os escritores e livros; geografia fica responsável por estudar o território; história fica responsável por estudar a cultura; e assim por diante. Lembre-se que o maior intuito do projeto deve ser o aprendizado dos alunos, para isso eles devem participar ativamente do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top