28 de agosto de 2014 - 12:05 AM
Destaques

Laqueadura de trompas vantagens e desvantagens

Laqueadura é um dos métodos contraceptivos mais conhecidos do mercado. Mas você sabe como funciona? O procedimento é caracterizado pelo ligamento e/ou corte das tubas uterinas. As mesmas irão impedir a passagem dos espermatozóides e também dos óvulos, não gerando fecundação.

A internação e anestesia regional são procedimentos em que são característicos da laqueadura. Feita a operação, o risco de gravidez da mulher é de menos de 1%. Essa é uma das vantagens, embora a laqueadura não impeça a contração de DSTs.

Quem pode fazer laqueadura?

Existe algumas leis em que idealizam o perfil para que a mulher para esse quesito, dentre eles é que a mesma esteja acima dos 25 anos de idade, ou então tenha mais de 2 filhos. É feita também uma reunião com assistente social.

A laqueadura é reversível?

O índice de pessoas em que procuram a reversão porque mudaram de parceiro é de 60%, visto que a laqueadura é um procedimento delicado e pode trazer inclusive complicações psicológicas, por isso é importante que a mulher analise bem a situação antes de decidir-se pela cirurgia. O procedimento é reversível sim, e o índice de mulheres em que podem alcançar o sucesso com a gravidez é alto. Este é coberto pelo SUS (Sistema único de saúde).

O grau de reversibilidade varia de acordo com a lesão que a técnica cirúrgica causou. Procure um médico realmente de confiança e que possa lhe prestar todo o auxilio necessário, isso é extremamente importante, especialmente se algum dia você decidir optar pela reversão.

19 comentários

  1. Há 3 anos fiz laqueadura das duas trompas pois decide não ter mais filhos e tenho 2 filhos, mas dai pra ca estou engordando muito, pratico exercicio 3 dias na semana e ternho alimentaçao adequada.
    ´dizem que engorda . Preciso de resposta de quem entende da laqueadura. Abraço

  2. ola amiga eu fiz a 4n anos e tambem engordei estou sempre correndo atras do prejuizo sempre controlando a minha alimentaçao abraços!!!!!!!!!

  3. amigas tenho 31 anos fiz laqueadura com 23 engordei 15 kg tento de tudo mais para emagrecer, mais tudo parece em vão, hoje estou pensando em outro filho, não sei ainda vou procurar um médico.

  4. Sou casada e o meu marido ja tem um filho de uma relacao passada,euquero ter uma filha e ele nao quer de jeito nenhum. e eu quero fazer laqueadura o que faco?

  5. eu também estou atrás de uma resposta fiz laqueadura a cinco anos atras e aumentei vinte oito quilos no começo achei que era normal ,pois fiz a minha laqueadura durante a cesariana sempre demorei um pouco para voltar ao normal a primeira gravidez eu tinha 16 anos e pesei 84 k. levei seis meses pra emagrecer por isso estou procurando ajuda meu marido nem me olha mais ele diz que me ama mas prefere me olhar quando eu estiver magra,to pensando até em me separar me sinto sozinha ,ele tem vergonha de mim mi ajudem não sei mais o que fazer mi desculpem por desabafar mas eu precisava conversar se não além de gorda eu ia ficar louca dai ninguém merece bjxxx ANA

  6. Nossa Ana que horror!!! Esse seu marido não te merece….vá à um médico caso esteja incomodada, más faça pelo seu bem e da sua saúde, nada por ele, pq já vi que não vale a pena. De repente vc esta com tireóide, algum distúrbio de hormônios, faça exames primeiro, depois vá á um nutricionista, siga as regras, tenha força e vontade, e vá a uma academia pra ajudar, caso não trabalhe mande ele ao invez de te humilhar pagar a academia pra vc….tenha força vc vai conseguir. Precisa aumentar a sua auto- estima, não desanime tá! Bjos

  7. aline ai eu nao aguento mais engordei depois que tive o 2 sengundo filho eu pesava 64kg hoje to lutando com minha boca para nao engorda hoje to pesando 71 kg o problema e a barriga to fazendo modeladora ja to na 6 sessão por favor mim ajude

  8. Tenho 34 anos, tenho 2 filhos e estou indo para o terceiro, agora na reta final da gravidez é que decidi correr atras de uma laqueadura, o medico do hospital aonde eu pretendo ganhar me cobrou 1500,00 mais 500 do anestesista, quero fazer mais ao mesmo tempo tenho medo que algo aconteça com meu bebe e eu queira engravidar de novo.bjs

  9. ha 5 meses fiz laqueadura e sinto muita dor isso e normal

  10. Já fiz a laqueadura,há22 anos atrás .Meu medico disse que vai muito da cabeça da gente.Eu não engordei,nem perdi o libido.Claro que com a idade a gente ganha uns quilinhos,mas é só se cuidar.Caminhar é muito bom ,e é de graça.Bjs

  11. Fiz laqueadura mas nao engordei nenhuma grama e já era gordinha isso êh papo, o que engorda êh nao fechar a boca e ter uma vida sedentária.

  12. Tenho quase 6 anos que fiz a liqueadura,tenho 35 anos e estou 8 kg acima do meu peso.
    Na verdade eu como muito,então não posso culpar a cirurgia.procurei uma nutricionista e to me cuidando,façam o mesmo!!

  13. eu fiz laqueadura a 10 anos e as pessoas me dizem que corre o risco de ue engravidar porque apenas amarrei as trompas e agora eu estou com medo de engravidar novamente podem mim dizer alguma coisa

  14. Olá sou a Fabiana tenho 29 anos e estou na reta final de minha segunda gravidez, estou pensando muito se devo ou não fazer laqueadura, pois são muitas as opiniões e tenho medo de sentir consequencias do tipo: engordar muito, aumentar d+ o fluxo menstrual e até mesmo a TPM, quais são os riscos verdadeiros que corro?

  15. é verdade,engorda sim,fiz ha tres anos e engordei dez quilos,minha alimentação é a mesma de sempre

  16. ANA BEM TRISTE SEU CASO, FIQUEI GORDINHA DEPOIS DE 8 ANOS DE CASADAE DOIS FILHOS , E AGORA TIVE O 3 E APROVEITEI PARA FAZER A LAQUEADURA. E MEU MARIDO NÃO É NEM LOUCO DE FAZER ISSO, MAIS SE CUIDA, E SE PRECISAR CONVERSAR ME ADICIONA .TB FIZ LAQUEADURA , MAIS ACHO QUE DE ENGORDAR É RELATIVO,E TEM A VER TB COM A IDADE DA PESSOA. A GENTE VAI ENVELHECENDO E TENDO QUE CADA VEZ MAIS COMER MENOS. TODOS MÉDICOS FALAM ISSO, AI FALAM QUE É DA LAQUEADURA, EU ACHO QUE NÃO. CONHEÇO DUAS PESSOAS MINHA CUNHADA E UMA AMIGA JA TEM 10 ANOS E ESTÃO IGUAL. EU FIZ AGORA ESPERO NÃO ENGORDAR, POIS JA SOU GORDINHA. E TB NÃO SINTO NADA NA CIRURGIA, GGRAÇAS A DEUS. TB PODE SER DA PARTE PSICOLOGICA, ESSA SIM PODE ENGORDAR. EM TODOS OS CASOS DA PRA CORRER ATRAS DO PREJUIZO É SO QUERER. BJS A TODAS… ESTOU GORDINHA A 5 ANOS , É HORRIVEL, MAIS SOU FELIZ … TB MEU MARIDO NÃO FICA ME FALANDO NADA. PODE ATÉ NÃO GOSTAR MUITO, RS MAIS , ELE TB ENGORDOU MUITO NO CASAMENTO.ENTÃO NÃO FALA POR ISSO.

  17. oi gente eu tenho 3 filhos e fiz a laqueadura de trompas ,eu estava com o pai dos meus filhos agora eu nao estou mais,eu estou com outro parceiro e eu queria me desliga para eu dar um filho pra ele ,isso é possivel ?como eu faço me ajuda por favo .eu liguei com 22 anos e agora estou com 28 anos.

  18. eu quero muito me desliga tem de graça ? ou so particula ?

  19. Olá, tenho 36 anos, um filho e não quero ter outro, estou pensando em fazer a laqueadura, será que encontrarei algum problema por só ter um filho, apesar da idade??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top