29 de julho de 2014 - 9:56 PM
Destaques

Licença casamento quantos dias são

É oferecido ao trabalhador a possibilidade de solicitar a licença casamento. Nada mais justo do que alguns dias de folga pra que você possa fazer uma viagem, ou curtir esse tempo livre com a sua parceira(o) da maneira como achar melhor. Apenas é recomendável que o funcionário comunique a empresa com antecedência referente a data do casamento.

Há um porem, a empresa poderá determinar quais são os melhores dias para que o seu funcionário possa entrar com a licença casamento, segundo a lei trabalhista são concedidos aos funcionários 3 dias de folga. Você também poderá fazer um acordo com o seu chefe caso queira alguns dias a mais, no caso ele poderá descontar do dia das suas férias ou então do seu salário pelo período não trabalhado.

Existem também outros casos em que devem ser concedidos licença aos funcionários da empresa. Um bom exemplo, é o no caso do falecimento do cônjuge, nesse caso o período de ausência cedido ao funcionário é de 2 dias.

Enfim, se você quer saber mais sobre leis trabalhistas relacionadas a essa, como foi citada pelo nosso site, então poderá acessar o site da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Lá você encontra dentre essas, muitas outras informações em que poderão lhes ajudar a encontrar as informações necessárias para tirar as suas dúvidas.

O mais importante é que você não deixe de solicitar os seus direitos solicitando a empresa em que trabalha a licença casamento.

Um comentário

  1. gostei dessa 3 dias mas podia ser cinco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top