30 de agosto de 2014 - 5:09 AM
Destaques

O poder das ervas – Benefícios do Alecrim para a saúde

 

Vamos destacar a cada post o poder das ervas, pra quê elas são direcionadas e também os males que podem combater! Assim vocês poderão utilizá-las da maneira certa, saberão para que tipo de doenças são indicadas dentre outras coisas mais.

Alecrim

É uma erva conhecida por ter ação digestiva, ela fortalece os nervos e também levanta o ânimo da pessoa. Também é muito conhecida por aumentar o fluxo de sangue no cérebro o que conseqüentemente melhora a sua concentração, como ela é uma espécie de estimulante também funciona como uma erva antidepressiva, esses são alguns dos beneficios do alecrim.

Indicações

Enxaqueca, infecções na garganta e respiratórias, artrite, gota, febre, ressaca, depressão, doenças hepáticas, insônia, dentre outros problemas do tipo. Também é indicada pra quem sofre de um problema muito comum, como o mau hálito. Funciona também para quem tem dor de dente e sangramento na gengiva, utilizando essa erva você consegue ter a possibilidade de combater a todos esses problemas.

Quais são as contra-indicações?

As contra-indicações referentes ao alecrim são para aquelas pessoas em que são portadoras de epilepsia, também não é recomendável para gestantes, também é necessário lembrar que o consumo em excesso do alecrim pode causar alguns problemas como gastroenterites e também nefrites. Bem como diz o velho ditado “tudo que é demais, faz mal”.

Dicas de como utilizar o Alecrim na cozinha

A melhor dica em que temos pra quem quer utilizar o alecrim na cozinha é pra amenizar o odor do peixe e também outros alimentos do mar em geral, também pode ser usada para dar um sabor especial a molhos. Vale a pena experimentar, com certeza você vai gostar bastante!

Agora vocês já conhecem alguns dos beneficios do alecrim para a saúde e também já sabem onde melhor utilizá-lo!

Aprenda como fazer chá de alecrim.

8 comentários

  1. Nelcy do Prado Martins

    melhora a libido/ereção?

  2. Alecrim melhora a libido/ereção?

  3. Olá Nelcy, primeiramente obrigado pela Visita ao nosso blog, eu Juliano, venho através desse comentário, dizer que pesquisas relatam que uma planta com o nome de “Alecrim do Campo”, é indicada contra a impotencia sexual, estimulando o sistema nervoso e provocando uma pequena ereção, já no caso de infartos, algumas pessoas tomam chá de alecrim para prevenir arritimias e infarto, lembrando que não somos especialistas, porém é de suma importancia que antes de tomar qualquer medicamento, voce consulte um médico de confiança, mais uma vez muito obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, sua participação é muito importante para nós, tenha um bom dia, att, Juliano Domingues.

  4. uma pessoa de 85 anos pode tomar cha de alecrim sem medo ?

  5. Bom dia,

    Gostaria de saber com mais detalhes como preparar o alecrim, para melhorar a concentração, e se o mesmo preparo do cha serve para melhorar o animo e como agente adepressivo, e quantas vezes ao dia devo consumir.
    Posso tomar o cha com açucar , altera nos resultados? Ou é melhor puro.
    Devo tomar durante quanto tempo? E quanto tempo depois ja consigo perceber os resultados?

    Obrigada,
    Ana Paula

  6. Boa tarde.

    Gostaria de saber se o chá de alecrim trás benefícios para quem é hipertenso (pressão alta. Se sim, qual a regularidade para se tomar.
    Agradece
    Alexandre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top