1 de novembro de 2014 - 12:18 AM
Destaques

O poder das ervas – Benefícios do gengibre para a saúde

Hoje vamos falar um pouco sobre os benefícios do gengibre para a nossa saúde, contra o que ele é eficiente e também as receitas em que vocês poderão utilizar esse alimento.

Indicações do Gengibre

O mesmo é eficiente pra que você consiga estimular a circulação também é extremamente indicado pra quem está com gripe e resfriados, diarréia, também é bastante conhecido por atuar com um recurso bastante útil para diminuir o efeito das náuseas. Também pode ser útil para aliviar as dores de dente, atua como um antioxidante, ou seja, é muito bom para preservar a beleza da sua pele e também evitar o envelhecimento precoce da mesma. Funciona também como um alimento afrodisíaco. Esses são apenas alguns dos benefícios do gengibre para a saúde.

Agora que vocês já conhecem um pouco sobre quais os benefícios do gengibre, vamos falar um pouco mais sobre as contra-indicações do alimento.

Contra – indicações

Não é indicado para pessoas portadoras de síndrome do intestino irritável, colite ulcerosa, doença de Crohn,

hepatopatia, que sofrem também de epilepsia, mal de Parkinson e doenças neurológicas. Dizem que não é interessante grávidas consumirem também o alimento em questão para tentar amenizar os enjôos em que são comuns durante essa época, a melhor maneira pra saber o que deve comer é consultar um médico e também um especialista em que lhe ofereça suporte.

Dicas para utilização na Cozinha

A nossa dica pra utilização da cozinha e também que serve como receita gengibre é que utilizá-lo para incrementar sopas, carnes, biscoitos, e também poderá ser utilizado para dar um gostinho especial a bebidas como o quentão. Vale a pena experimentar. A nossa recomendação de preparo é o gengibre em conserva, para ter acesso a receita completa acesse o Cyber Cook.

Um comentário

  1. Gostei muito das informações sobre o poder da gengibre. Faço uso constante dessa erva e me sinto muito bem quando consumo.Obrigado, gostaria de receber informações pelo meu Email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top