23 de julho de 2014 - 8:44 PM
Destaques

O que é inscrição estadual e para que serve?

A inscrição estadual nada mais é do que o registro do contribuinte no cadastro de ICMS. Isso é importante para quem tem empresas em que ainda não se encontra legalizada. Com a inscrição estadual os interessados passam a ter um registro formal do seu negócio.

Para que vocês possam fazer as suas inscrições estaduais é necessário o preenchimento de uma ficha cadastral. Sendo que qualquer alteração cadastral é valida para que seja novamente refeito o seu preenchimento para que os dados sempre sejam mantidos atualizados. No Paraná, por exemplo, essa Ficha Cadastral (FC) possui outro nome, DUC – Documento único de cadastro.

Dentre as empresas não contribuintes de ICMS estão desobrigadas a utilizar esse tipo de documento, dentre elas estão: bancos, hospitais, laboratórios e etc. Essas empresas em que são prestadoras de serviços relacionados ao ISSQN e prestadoras de serviços referentes ao tal. Quer encontrar maiores informações sobre o assunto? Então acesse agora mesmo o site da secretaria da Fazenda em que vai oferecer para você outros dados e também detalhes importantes a respeito do assunto.

Um comentário

  1. Olá, gostaria de saber se é comum sites de fornecedores pedirem o numero de inscrição estadual para cadastro.? att=)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top