22 de outubro de 2014 - 7:34 AM
Destaques

O que fazer com as dores nos pés devido ao Salto Alto

Elegância, beleza, distinção. Não importa o quanto as mulheres sofram, o salto alto sempre garante a todas um ar de superioridade e elegância inigualável, e é justamente por essa razão que, ano sai, ano entra, o salto se modifica,mas nunca sai de moda. Mas todos já sabemos que, apesar de conseguir emagrecer, alongar, dar altura, e até uma levantada no bumbum, o salto alto de sandálias, sapatos, botas ou outros calçados podem ser muito prejudiciais, causando lesões, calos, dores terríveis nas costas e nos pés, mas veja como é fácil relaxar depois de passar um dia com sapatos de salto.

A primeira coisa que você deve fazer é tirar os sapatos sempre que possível. Por exemplo, mesmo que você trabalhe, o ideal é que, nos momentos de folga, ou mesmo quando você vai ao banheiro, retire os sapatos e estique as pernas o máximo que você puder e faça movimentos circulares com os calcanhares. Também é muito bom que você faça massagens nos seus dedos ao longo do dia. Assim quando você tirar os sapatos, vai perceber que os pés estão menos doloridos.

Mas também não há duvidas de que o tamanho do salto influencia na pressão sofrida pelos pés, por isso, deixe o salto alto para ocasiões especiais. O ideal mesmo é usar sapatos com no máximo cinco centímetros de salto alto. Esse tipo de salta ajuda na circulação do sangue, e também na pressão das pernas. Mais d que isso já começa a ser prejudicial a saúde de suas pernas. Deixe de lado a mentalidade de que mulher só é mulher de salto alto, e comece a alternar sapatos altos e baixos. Use rasteirinhas, sandálias baixas e veja como elas também valorizam seu visual e te deixam linda, além de também fazerem super bem a sua saúde, já que não agridem seu corpo.

Outra maneira de evitar as dores é manter hábitos saudáveis, comendo bem e evitando a obesidade. Pessoas acima do peso,ou muito acima do peso apresentam ainda mais chances de dores e de desenvolverem problemas de circulação nas pernas. Por isso ficar de olho no peso é também uma das saídas para evitar as dores nos pés e pernas, que podem ser agravadas pelo uso do salto alto.

Mas se você não consegue viver sem um belo par de sapatos de salto,a dica então é optar pelos saltos Anabela, que são mais confortáveis e causam menos dores, já que apoiam melhor toda a planta do pé. Esse tipo de salta dá uma melhor sustentação ao corpo e também garante uma menor pressão no calcanhar e nos dedos. Também vale a velha e boa dica da vovó, para relaxar e acalmar as dores nos pés, faça uma imersão em água quente. Basta colocar em uma bacia água até cobrir os pés. Para dar um cheirinho gostoso você pode também colocar folhas de erva cidreira ou calendula.

2 comentários

  1. ótimas dicas, realmente é muito importante prestarmos atenção nos cuidados após usarmos saltos…abçs

  2. olá guria
    adorei as dicas
    se bem q eu num sinto dor usando salto alto
    mas sim sapato sem salto
    tipo havaianas acaba comigo

    bjim guria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top