31 de outubro de 2014 - 3:44 PM
Destaques

O que não fazer na redação do Enem 2011

Com a chegada do Enem 2011 muitos jovens estão preocupados com a redação e também como tirar uma boa nota, levando em consideração que a mesma também tem um grande peso na nota final. Pensando nisso separamos dicas que vão ajudar você a não zerar ao desenvolver a sua.

O que dá zero na redação do Enem?

- Uma dos principais erros é não desenvolver um texto com relação direta ao assunto proposto ou que não seja do tipo dessertativo-argumentativo. A “fuga” do aluno ao assunto principal pode fazer com que perca parcialmente a nota, ou chegue a zerar, dependendo do caso.

- Você zera na redação também evidentemente, se entregar a folha de redação em branco, sem o texto.

- A escrita também conta na nota final, alunos que escreverem até 7 linhas, qualquer que seja o conteúdo proposto, poderá zerar na redação, e será considerado pela organização como um “texto insuficiente”.

- A cópia de trechos do caderno de questões também é inaceitável. Esse quesito também é descontado na correção da contagem da quantidade mínima de linhas.

- Poderá haver anulação caso o aluno apresente impropérios, desenhos entre outras coisas mais que poderão acarretar na conseqüência em questão. Por isso fique atento a essas dicas e procure falar em sua redação apenas do assunto proposto. Desenvolva-o de forma coerente e também clara, se possível dê uma revisada nos rascunhos antes de passar para a folha de redação.

Mantenha sempre a coerência e coesão no assunto proposto, a nossa dica é ficar atualizado em todos os assuntos que são mais polêmicos na mídia em termos econômicos, por exemplo, inclusive acredito que o provável tema para a redação deste ano seja a crise econômica mundial que está tendo um grande impacto. Acompanhe os jornais para saber de outras novidades importantes não apenas sobre esse assunto mas também muitos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top