29 de novembro de 2014 - 5:07 AM
Destaques

Passo a passo como fazer cachos com papel de alumínio

Passo a passo como fazer cachos com papel de alumínio

Os cabelos cacheados são muito lindos, charmosos e estão na moda, mas nem todas as mulheres nascem com eles assim. Mas assim como quem deseja ter cabelos lisos pode fazer chapinha, quem quer cachos pode fazer, mas o processo é mais difícil.

Veja aqui passo a passo como fazer cachos com papel alumínio:

Primeiro você deve lavar muito bem os cabelos e hidratar, para que eles fiquem macios e brilhosos por mais tempo. Depois disso seque os cabelos com o secador em temperatura média ou baixa, depois disso espere os frios esfriarem para começar o procedimento.

Para você fazer os cachos vai precisar de:

  • Um pente fino para dividir as mechas;
  • Várias presilhas prendedoras de cabelos;
  • Pedaços de papel alumínio e
  • Uma prancha alisadora (chapinha)

Primeiro corte os pedaços de papel alumínio, eles devem ter o tamanho do cacho que você irá fazer. Se você quiser cabelos mais cacheados, devem ter mais papei cortados em tamanho pequeno, se quiser ondulado, papeis grandes.

Depois disso penteie os fios e divida em diversas camadas para colocar os papeis. Faça mechas iguais para que os cachos fiquem sintonizados,  e então passe spray fixador em todas as mechas para que dure por mais tempo.

Enrole nos dedos os cachos deixando do jeito que você deseja, cubra com o papel alumínio e os deixe protegidos da temperatura. Depois pegue a prancha alisadora bem quente e passe no embrulho de papel alumínio, deixe por aproximadamente 20 segundos e repita esse processo duas vezes pelo menos.

E finalmente chegou a hora de soltar todas as mechas. Solte com cuidado e espere os cachos esfriarem, depois passe novamente spray fixador de longe e estará pronto. Espere esfriar para sair, pois pode perder o efeito se der choque térmico.

Esse penteado dura por algumas horas, por isso faça realmente quando estiver quase saindo para prolongar a duração e leve o spray fixador com você, pode ser útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top