2 de setembro de 2014 - 1:20 PM
Destaques

Piercing na lingua fotos, cuidados e cicatrização

O piercing na língua é uma das principais tendências da última década que só tende a se efetivar  e atrar mais as pessoas para esse novo acessório. Entretanto é necessário entender que não é tão simples assim e requer alguns cuidados para que não surjam problemas de saúde, pois simples inflamações podem gerar agravos e até mesmo câncer.

É necessário se cuidar sempre, pois quanto mais tempo a pessoa possui piercing, maiores são as chances de doença no caso de descuido. Além de poder gerar traumas nos dentes (trincas), mau hálito, alergias, inchaços, feridas, etc. A mucosa da boca fica muito mais sensível, mas não precisa se apavorar, seguindo as instruções você pode usar piercing na língua normalmente.

A língua possui muitas bactérias que vem dos alimentos, além de ser uma região com muitos vasos sanguíneos. Por isso o primeiro passo para quem quiser colocar piercing é ir até um profissional para que ele faça isso, com anestesia e todos os cuidados necessários.

Após furar a língua e colocar o piercing, demora aproximadamente de 4 a 6 semanas para cicatrizar totalmente, o inchaço sumir e o risco de infecção tornar-se menor. Por isso durante esse período opte por alimentos leves como sopas (mornas para não queimar) e muito líquido.

Você deve limpar o piercing diariamente com antisséptico buccal diluido em água após cada refeição, mas durante o período de cicatrização faça isso somente duas vezes ao dia, para não mexer muito. Gire o piercing para retirar qualquer casquinha ou sujeira.

Na primeira semana chupe muito gelo, sorvete e água gelada para que cicatrize mais rápido. Não deve beijar nem comer alimentos apimentados e quentes.

Durante esse período você não pode trocar de piercing, depois você pode. Fique atento a qualidade do material, pois pode sempre gerar infecções.

Se ocorrer inflamação ou algo mais grave vá ate o médico para que ele resolva.

4 comentários

  1. eu qroo muito colocar um…. mas minha língua tm um risco! n seei se vai fikar legal!? =/

  2. eu fiz um pircing ontem dia 23/10/2012 …
    eu tomeei refrigerante e comi umas rosquinhas tem algum problema ?

  3. Eu fiz o meu a uma semana e tenho um buraco muito grande acho que a minha língua não pode com o peircing de metal que foi feito e tenho medo que fique ainda maior o que posso fazer?

  4. eu coloquei faz 6 dias… minha língua não inchou e não doeu nadaaa!! :) escovo bem os dentes e a língua após as refeições e uso antisséptico bucal também pelo menos 3 vezes ao dia.. só como coisas liquidas ou pastosas.. não sinto segurança pra comer coisas mais sólidas.. mas penso que é melhor pra cicatrização… está tudo ok.. não infeccionou e meu piercing está lindoooooooo!!!! :)
    Ah ! nos primeiros dias é ruim pra falar.. mas agora está tudo normal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top