20 de outubro de 2014 - 3:55 PM
Destaques

Quais as doenças mais graves que afetam a população

Quais as doenças mais graves que afetam a população: Infelizmente nós não estamos imunes a vários tipos de doenças, transmitidas por vírus, ou então por quaisquer outros fatores de risco a que estamos expostos. É interessante conhecer um pouco mais sobre essas doenças e saber quais devem ser os passos certos a serem tomados para que elas sejam diagnosticadas e curadas. Por isso procure um médico periodicamente para fazer alguns exames de rotina e saber se está tudo bem.

Dengue – ocorre em freqüência no verão, que é uma época de muita chuva, e o mosquito Aedes Aegpti procria especialmente em locais com água parada, é importante verificar as condições do seu quintal quanto a isso e também conscientizar os seus vizinhos quanto ao problema, assim você ajuda a prevenir.

Derrame, infarto e distúrbios de pressão – Também são problemas bem comuns entre nós, afetam a circulação do nosso sistema sanguíneo.

Hepatite – Existem vários tipos de hepatite, um dos mais graves é o tipo C, a transmissão da doença é viral podendo atacar o fígado e levar a sérias conseqüências. Uma das maneiras de prevenção da hepatite é lavar muito bem as mãos e alimentos em que você costuma consumir diariamente, até mesmo frutas.

Cólera – Outra doença bem comum que atinge em grande massa especialmente no nordeste, a falta de saneamento básico e condições precárias do tratamento da água.

AIDS – Os números de pessoas com AIDS no Brasil e no mundo vêm crescendo de maneira assustadora. E não é por falta de informação, é bem comum encontrar os meios de comunicação em massa (TVs, rádios e etc) fazendo campanhas. Quanto a prevenção sabemos que a melhor maneira é a utilização da camisinha, um método eficaz contra a gravidez e evita a contração de doenças sexualmente transmissíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top