1 de setembro de 2014 - 7:59 PM
Destaques

Quais são os cuidados que devem ser tomados na pratica da musculação

Algumas pessoas tem o costume de começar a musculação já bem cedo. É importante lembrar que o nosso corpo, dos 10 aos 15 está em fase de formação, de modo que especialistas não recomendam que se pratique exercícios físicos tão “pesados” quanto.

Na musculação, por exemplo, há um alto risco de se comprometer a cartilagem e ligação entre os músculos pois a repetição de exercícios na maioria das vezes é contínua. É claro que a musculação oferece benefícios para quem a pratica de maneira adequada e acima de tudo, utilizando o bom senso. Veja alguns dos principais cuidados que você deve tomar:

- Aquecimento e alongamento para qualquer atividade física é indispensável. Os exercícios para “aquecerem” ajudam a prevenir contra lesões sérias e que podem comprometer a sua saúde!

- Se for o caso, em crianças e pré-adolecentes, recomenda-se que os exercícios sejam feitos com cargas baixas, com duração de no máximo 1 hora, além disso recomenda-se também que a atenção seja voltada para a hidratação e a alimentação afim de garantir que ela terá acesso a todos os nutrientes necessários.

- Consulte sempre um médio antes de iniciar atividades físicas com crianças e pré-adolescentes.

Um pouco sobre esteróides e anabolizantes!

Podemos comparar esteróides e anabolizantes com drogas semelhantes ao hormônio testosterona. Geralmente as pessoas que a utilizam desejam ganhar massa muscular mais rapidamente… O que muita gente não sabe é que esse tipo de droga pode atrapalhar no desenvolvimento de adolescentes e provocar o deterioramento de funções hepáticas (fígado). Além disso, também estamos expostos há uma maior distensões ósseas e rompimento de tendões.

Fique sempre atento a utilização dos mesmos, e se possível evite, mas se for fazer, apenas com orientação médica!

Lembre-se que musculação não deve ser apenas feita com o intuito de ficar com o corpo bonito, pense que ela irá te ajudar com o seu condicionamento físico e garantir-lhe mais saúde!

7 comentários

  1. nao gostei nao serviu pra nada

  2. peladooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  3. serviu muitooo……valeuuuu

  4. nossaaaaaaaaaaaaa tudo o q eu estava procurando.valeuuuuuu

  5. Não serviiu, mas entendii algumas coisas que me deixavam na duvida.. ((: Vlw!

  6. nossa esse site me ajudou bastantt no meu trabalho :)
    passei ele para meus colegas e ele disseram a mesma coisa:)))

  7. ;)

    ha ha aha hah ahaha a 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top