25 de julho de 2014 - 10:04 PM
Destaques

Qual a diferença entre selagem e progressiva?

Qual a diferença entre selagem e progressiva?

Existem muitos tipos de escovas e produtos para alisar o cabelo e muitas vezes sequer sabe-se a diferença entre tais produtos. Por isso pegamos dois processos que são muito feitos pelas mulheres de todo o país para explicar o que é cada um e assim você possa entender as diferenças e escolher baseado em informações reais. Tais processos são a escova progressiva e a selagem!

A escova progressiva serve para abaixar o volume dos fios, deixando os cada vez mais finos e consequentemente mais baixos, ficando mais lisos. É composto por queratina, que é passado no cabelo e fixado pela chaminha, deixando os fios mais macios. Para que o cabelo se mantenha sempre liso e hidratado apenas lavando-o, sem utilizar secador ou chapinha é necessário fazer a escova a cada três meses. Mas como é utilizado formal da composição, ele pode causar irritações no couro cabeludo, por isso é indispensável que o profissional seja de confiança e qualificado. Após fazer a progressiva os shampoos utilizados devem ser sem sal.

Já a selagem tem como objetivo hidratar o cabelo e reconstruí-lo, o cabelo também fica mais liso, mas esse não é o objetivo, é apenas fruto da hidratação. A selagem não utiliza formol na composição, portanto é mais fraca que a progressiva e consequentemente dura menos. O shampoo sem sal também deve ser utilizado. Mas a selagem não apresenta nenhum risco para  a saúde, sendo muito mais recomendado. Na verdade é como se fosse uma hidratação mais profunda, por isso não apresentam cheiros fortes e não causam grande impacto no corou cabeludo. A selagem não mantém o cabelo liso por muito tempo, apesar de continuar brilhoso e hidratado.

O preço da selagem é menor que o da escova progressiva, mas a diferença é mínima e se você for escolher entre um e outro deve ser por causa dos efeitos mesmo. As pessoas que possuem os cabelos crespos e querem alisar precisam fazer a progressiva, pois é mais forte. Já as pessoas que possuem os cabelos ondulados ou lisos podem utilizar a selagem sem problema algum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top