1 de novembro de 2014 - 5:24 AM
Destaques

Quanto custa uma sessão de fisioterapia

A fisioterapia é uma das técnicas mais indicadas quando alguém nasce com algum tipo de problema físico, de locomoção ou de movimentação de algum dos membros. É também muito recomendado depois de lesões e acidentes, que acabam afetando nossos músculos. A fisioterapia também é recomendada para tratar dores crônicas em diversas partes do corpo. Estudos recentes também foram capazes de mostrar que a fisioterapia ajuda na recuperação mais rápida de bebês que nasceram prematuros, principalmente no eu diz respeito a respiração. Animais também são ajudados pela fisioterapia, assim como milhões de pessoas ao redor do mundo todos os anos. Com tudo isso, a fisioterapia acabou se tornando não só um método, mas um tratamento respeitado e recomendado por médicos.

A fisioterapia porém não é algo tão acessível quanto se pensa, apesar de ser obrigatório que a rede pública de saúde SUS (Sistema Único de Saúde), ofereça tratamento fisioterápico, nem sempre é fácil conseguir uma vaga gratuita, já que o numero de profissionais é muito pequeno para atender uma quantidade cada vez maior de pacientes. Muitas vezes, a recomendação médica é de duas ou três sessões de fisioterapia por semana, mas por causa do sistema de saúde sobrecarregado, as pessoas acabam conseguindo apenas uma ou duas sessões por mês, o que dificulta o tratamento.

Para quem procura por serviços de fisioterapia particulares, dependendo do tipo de tratamento, as sessões podem variar entre R$80,00 e R$2.000,00. As sessões mais baratas incluem apenas o profissional, que passa exercícios específicos para cada tipo de tratamento. Esses exercícios incluem massagens, alongamentos e uso de objetos simples, como bola, alteres, cordas, cadeira e cintos especiais.

Já os tratamentos mais claros incluem o uso de tecnologia de ponta, como eletrodos de monitoramento, radiografias computadorizadas e academias especiais.

Um comentário

  1. nossa que micharia ganha uma fiselterapelta
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top