24 de outubro de 2014 - 1:26 PM
Destaques

Receitas rápidas e práticas para almoço e jantar

 

Arroz de panela de pressão com carne seca

Na correria do dia-a-dia muita gente acaba comendo qualquer coisa na rua, pois é cada vez mais difícil chegar em casa e ter animo para cozinhar. Porém essa pratica acaba nos fazendo muito mal, pois acabamos por não consumir vitaminas, podemos nos tornar obesos, desenvolver doenças cardíacas e até anemias. Para te ajudar a preparar pratos saborosos, práticos e rápidos, nos preparamos essa matéria, com duas receitas que servem tanto para o almoço quanto para o jantar.

Receita de arroz de panela de pressão com carne seca
Ingredientes

Duas xícaras de arroz

Duas colheres de óleo

Uma cebola picada

250g de carne seca desfiada (deixe de molho em água de um dia para o outro para retirar o sal)

Um pimentão verde e um vermelho cortado em cubos

Uma cenoura cortada em cubos

Quatro xícara de água

Dois tabletes de caldo de legumes

Salsa picada a gosto

Preparo – coloque o óleo na panela de pressão, refogue a cebola. Em seguida junte a carne, os pimentões, a cenoura e o arroz. Acrescente a água o caldo de legumes. Tampe a panela. Depois que iniciar a fazer aquele barulhinho da pressão, deixe cozinhar por 4 minutos. Retire do fogo e deixe que a pressão passe sozinha. Coloque em uma travessa e sirva com a salsa por cima.

Receita de macarrão com presunto e queijo

Macarrão com Presunto e queijo

Ingredientes:

Um pacote de macarrão tipo penny (ou de sua preferência)

Duas colheres de sopa de margarina

400 g de presunto picado

Um copo de requeijão

Uma caixinha de creme de leite

200 g queijo mussarela em cubinhos

100 ml de leite

Sal a gosto

Preparo – cozinhe o  macarrão como estiver indicado na embalagem e reserve. Numa panela coloque a margarina para derreter e acrescente o presunto, refogue até que fique levemente dourado. Acrescente o requeijão, o creme de leite o sal e deixe levantar fervura. Desligue e misture esse molho ao macarrão. Nessa hora vá acrescentando o queijo e misturando. Caso prefira, também pode colocar queijo parmesão ralado por cima e leve ao forno para gratinar por cerca de 10 minutos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top