30 de agosto de 2014 - 12:58 AM
Destaques

Roteiros para passeios em Curitiba

Uma visita a capital do Paraná sempre rende boas lembranças e belos passeios. Quem a visita uma vez deseja voltar muitas outras e sempre recomenda para os amigos. Nós sabemos também, que os passeios sugeridos pelo hotel em Curitiba que você se hospeda, pelos postos de informação ou por pessoas que já estiveram na cidade são bem bacanas e podem ser feitos diversas vezes, porém, que tal conhecer alguns roteiros agradáveis e diferentes, que muitas vezes são esquecidos pelos guias de turismo?

Curitiba é uma cidade com uma infinidade de programas para se fazer para todos os estilos e idades. São tantas as opções diferentes de passeios que é impossível não encontrar algo que lhe agrade. Veja abaixo algumas dicas para você montar seu roteiro turístico em Curitiba:

Para se passear com as crianças

Bosque do Alemão

Construído para homenagear a imigração alemã na cidade, o bosque fica localizado no Jardim Schaffer, e um dos pontos mais altos da cidade. As crianças podem refazer a trilha de João e Maria famosa pelo conto infantil dos irmãos Grimm, assim como visitar a casa encantada e ouvir belas histórias contadas por fadas, bruxas. Uma ótima opção para a diversão das crianças de “todas as idades”.

Zoológico / Parque Iguaçu

Inaugurado em 1976, o Parque Iguaçu é o maior parque urbano do Brasil e possui um Zoológico que é uma boa opção de lazer para as crianças. No Zoológico de Curitiba, as crianças encontraram um imenso espaço verde, contato com a natureza e diversos animais, de vários cantos do mundo. As visitas no local podem ser feitas de terça e sexta com agendamento prévio e aos sábados e domingos das 10h às 17h.

Para se comprar

Feira do Largo da Ordem

É a mais famosa feira de artesanato da cidade. A “Feirinha do Largo”, como também é conhecida carinhosamente pelos curitibanos, está localizada no Largo da Ordem, região central de Curitiba e funciona das 9h às 14h. Lá são vendidos desde doces típicos do Paraná até artesanatos dos mais variados tipos e regiões. A cada ano que passa, a feira está maior e mais visitada. Por isso, a dica é chegar cedo e aproveitar todas as barraquinhas com calma e muita disposição.

Mercado de Pulgas

O mercado de pulgas possui mais de vinte anos de funcionamento e visitar o local é uma experiência única. Lá você pode encontrar uma grande variedade de peças usadas, em um acervo que conta com mais de 70mil itens. Sua fama também está entre os produtores de filmes e peças teatrais locais, pois é possível encontrar lá diversos objetos para a montagem de cenários com um preço bem enxuto.

Para namorar

Viagem de trem Curitiba – Morretes

A viagem de trem entre Curitiba e Morretes é uma das mais famosas do Brasil e ideal para viajar a dois. A serra do mar paranaense proporciona um clima romântico e sensações de admiração e surpresas para o casal, principalmente pelas belezas naturais do local. O roteiro entre Curitiba e Morretes de trem é considerado um dos 3 melhores passeios de trem do mundo. Por isso, vale muito à pena passar momentos românticos durante as 3 horas de viagem e, além disso, aproveitar as belezas de Morretes, cidade de destino do passeio.

Parque Barigui

Aos casais que preferem um passeio ao ar livre uma excelente opção é um piquenique no parque Barigui. Lá você encontrará uma vasta área verde com muitas opções de lazer como churrasqueiras, pedalinho e parque de exposições. Mas não existe nada melhor para se aproveitar no Parque Barigui do que ficar deitado sob a grama apreciando a vista do lago, o céu azul e a natureza que está em volta do lugar. O parque é um dos preferidos pelos curitibanos, e o local certo para curtir a pessoa amada.

Com tantas dicas de roteiros em Curitiba, cabe a você escolher aquele que melhor atende as suas necessidade e aproveitar ao máximo o que a cidade tem a oferecer.

 

Fonte: www.falaturista.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top