Shakes Verdes – Você ja experimentou?

Provavelmente já ouviu ou leu algo sobre os batidos verdes, mas nunca tenha se atrevido a tomar, talvez por medo do desconhecido ou porque realmente acha que não precisa, mas devo informá-lo, que TODOS nós precisamos de as vantagens e benefícios dessas bebidas saudáveis.


shake-queima-gordura 2


Os batidos verdes, fala-se em ginásios, nos consultórios, nas conferências desportivas e nos fóruns de internet, onde se discute sobre vida saudável. Estas deliciosas bebidas, combinam frutas e legumes verdes, ervas e sementes.


Os batidos verdes, conhecidos também como “Green Smoothies” são misturas destinadas a fornecer energia extra ao organismo, a fim de iniciar o seu dia com o corpo cheio de minerais, vitaminas e nutrientes, além de fibras e clorofila; elementos que nos oferece a natureza e que estão contidos no grupo de frutas e vegetais de folhas verdes, que combinam muito bem, uns para com os outros e oferecem um sabor requintado.


Toda a vez que já estão batidos todos os ingredientes, os batidos verdees são muito fáceis de digerir, tornando muito mais fácil o trânsito Graças aos batidos verdes poupamos o trabalho do nosso aparelho digestivo, que levará menos tempo para processar os alimentos e, por sua vez, facilitaremos a sua evacuação e prevendremos a prisão de ventre


batidos-verdes. 2


Benefícios de consumir batidos verdes


Podem substituir o café da manhã. São bebidas deliciosas, densas e macias para a digestão, que pode ser preparado rapidamente e nenhum grau de dificuldade, o que torna o café-da-manhã, para ajudar um pouco a diminuir o estresse e a vida moderna agitada.


Têm alto teor de fibra. O que as torna um alimento excelente para favorecer a digestão e a eliminação de toxinas através da urina e das fezes.


Ajudam a perder peso. A ingestão de batidos verdes, diminui os níveis de colesterol e glicose, razão pela qual se sente satisfeito e sem fome por mais tempo, evitando consumir alimentos que estejam fora de seu regime alimentar. Veja sobre lineshake.


Excelente nutriente. Os batidos verdes são uma importante fonte de vitamina A, C, e minerais como o potássio e o ácido fólico.


Favorecem a função renal. Estes batidos, previne cálculos renais, pois ajudam na eliminação de toxinas e são altamente diurético.


São antioxidantes. São uma fonte muito importante de fito nutrientes e flavonóides, que evitam a oxidação e lutam contra os efeitos dos radicais livres. Portanto, são excelentes elementos anti-idade.


São fáceis de preparar. Prepare um smoothie verde, não necessita de receitas, basta colocar no liquidificador, vegetais de folhas verdes, vegetais e/ou frutos verdes, misturar, adicionar alguns elementos aromatizantes.


Você pode endulzarlos com folhas de estévia, ou se preferir um adoçante químico, pode fazê-lo também, se você quiser manter ou perder peso. No entanto, se você está à procura de uma energia extra, você pode endulzarlos com mel ou maple.


Outro elemento que pode adicionar aos batidos verdes, é algum aromatizantes como hortelã, menta, baunilha, canela ou outros.


Se preferir mais cremoso, pode colocar na mistura, um pouco de iogurte desnatado, ou um pouco de leite de soja ou de amêndoas.


É muito saudável adicionar sementes de chia, de abóbora, de cânhamo, o linho, o coco ralado, como elementos cheios de gordura saudável.


batidos-verdes


As combinações mais populares batidos verdes são:


Morangos, melancia ou melão com alface e salsa.


Bananas, kiwi ou uvas com espinafre e acelga.


Maçãs ou peras com espinafre.


Kiwis com peras e maçãs verdes.


Alface, acelga e agrião com alça.


Abacaxi com pepino, salsa, maçã verde e alface


Hortelã, pêra e abacaxi


Salsa, pepino, pêra e kiwi