26 de novembro de 2014 - 3:06 AM
Destaques

Sundown motos 2012 lançamentos

A Sundown Motos já foi a terceira maior montadora de motos do Brasil, porém a crise financeira que afetou o mundo em 2008 afetou a empresa de tão forma que no ano de 2010, sem conseguir superar a crise, a Sundown foi a falência  e teve que fechar as portas. O prejuízo foi imenso, já que enquanto as vendas das motos Sundown despencavam, as montadoras Kasinski, Dafra e Yamaha só cresciam no mercado. Muitos proprietários, que acabaram de comprar suas motos Sundown entraram em pânico, com medo de que com o fechamento da fabrica,as motos perdessem a garantia, com isso os preços de revenda despencaram. Porém aos poucos, a Sundown Motos começou a se reerguer, e está se preparando para voltar com tudo no mercado de venda de motocicletas do Brasil. O primeiro passo da empresa foi investir em publicidade, para isso a Sundown participou do Salão Duas Rodas de 2011, e conseguiu surpreender o publico com alguns de seus modelos. Outra atitude tomada pela montadora, foi investir em competições, para chamar a atenção dessa faixa do mercado de motos. Pelo visto os investimentos agradaram e a Sundown tem tudo para voltara ocupar um ótimo lugar nas vendas de motos no mercado nacional.

Porém a executiva da Sundown já divulgou que não serão lançados produtos novos, mas o que de fato aconteceu é que a fábrica investiu em mão de obra e matéria-prima para voltar a fabricar os mesmos modelos novamente. Ainda segundo a própria Sundown, a fabrica está recuperada e está funcionando a pelo favor desde março de 2011, por isso é claro que já estão prontas centenas de motocicletas. O site da Sundown motos ainda não voltou ao ar,porém é apenas uma questão de tempo até que o site seja reformulado e possa novamente ser acessado. Lembrando que as Motos da Sundown eram as mais acessíveis do mercado, e é justamente nessa linha que a fabrica vai continuar seguindo.

111 comentários

  1. Eu acredito que a Sundown vai se recuperar, no entanto, ela precisa se renovar, essa estratégia de continuar com os mesmos modelos não vai dar certo, as montadoras como Kasinski, Dafra, e até novas marcas bem menos concorrentes estão investindo em lançamentos, e lançamentos com mais tecnologia e melhor acabamento, também por preços assecíveis, acredito que a Sundown tem tudo pra voltar a ser a terceira no ranking das marcas de motos no Brasil, mas precisa investir e muito, só corrigindo a Sundown desitiu do Salão Duas Rodas em 2011 isso já enfraquesse e muito a sua atuação em 2012.

  2. Outro golpe forte na Sundown foi o re-lançamento da Roadwin 250 que será comercializada pela Dafra em parceira com a coreana Daelim, um modelo que praticamente era da Sundown, por isso a Sundown precisa acordar e investir em modelos esportivos, custom, cubs, e também modelos scooter elétricos com preços mais assecíveis, a e sim a Sundown tem chances em 2012, mas se não investir nesse foco, será mais uma marca esquecida dos Brasileiros, como a Daelim que em anos passados também investiu pouco no Brasil!

  3. Nunca mais compro Sundown, pois tive vários problemas em relação ao desempenho da moto e reposição de peças. A autorizada em bh nunca tinha peça de reposição e sempre solicitou que eu assinasse um formulário para que a mesma fizesse reposição de peças paralelas, como peças da Honda e outras.
    Fiquei a ponto de mover um processo contra a loja.
    Absurdo.

  4. ja estou perdendo a paciencia, sera que a sundown volta ao mercado, tudo e dificil para a minha max 125 se , alguem me fale a verdade….

  5. Aqui em São Paulo não é muito difícil achar peças temos uma boa loja na zona leste mais precisamente na Av. São Miguel e outra na zona sul onde peças para todos os tipos de motos sundowns poderão ser encontradas com facilidades. Tenho duas, uma Motard e outra Hunter e não tive dificuldades até agora mesmo porque poucas vezes elas quebraram somente peças de acabamento e acessórios. Um abraço a todos!

  6. Bom dia!!!

    Eu acredito muito na Sundown Motos…

    Aqui em Atibaia eu e minha esposa Marisol vendemos muitas…nos temos uma loja de moto peças aqui com o nome de BOY MOTOS ATIBAIA..
    nos eramos um ponto de vendas da SUNWEY MOTOS DE GUARULHOS DO SR Halaor mas quando ela voltar atoda tenho certeza que alguma concessionaria da Sundown vai nos procurar para voltrmos a vender aqui em Atibaia…

    nossos contato tel 011 9943-9803 Sergio email santana_domingos@yahoo.com.br
    ou Marisol tel 011 9829-3116 email marisol.vendas@yahoo.com.br

  7. Eu sempre vou acreditar que outras marcas possam tambem ter susserso eu também,fico com raiva quando procuro repor algumas peças,e não encontro porém digo que a moto em si e uma boa moto (a minha moto e uma max 125)na verdade espero quer a sundown se levante com muita fossar neste mercador .

  8. eu tinha uma max fiquei com ela 4 anos e pasei pro meu sobrinho eu nuncative plobrema algum e ele tanbem e uma otima moto

  9. peças eu aqui na minha cidade pres prudente revenda mario motos nunca tive plobrema de atendimento ou peças ela e muito simples se vc tem pobremas e os espertanhoes que te comprincam sua mota para naõ dizer sua vida

  10. Tive que me desfazer de uma motard 2006 por falta de peça, espero que a sundown retorne com força ao mercado de duas rodas, pois desejo adquirir uma outra motard porque além de boa moto tem um designe diferente das outras marcas.

  11. TENHO UMA MOTARD 2006 Q FICOU 3 MESES PARADA POR FALTA DE PEÇAS,SE ACONTECER DE NOVO VOU VENDER A MOTO

  12. Na verdade desde que os verdadeiros donos se afastaram a Sundown nunca mais foi a mesma

  13. Que falta faz o sei Izidoro

  14. NAO ADIANTA MAIS BATER NESSA TECLA, DESDE 2010 SEM VENDER NADA COM FAMA DE FALIDA, E PENSANDO EM VOLTAR COM OS MESMO MODELOS ANTERIORES, NAO VAI VENDER NADA E PONTO FINAL.

  15. A SUNDWON não estar com nada pq eu tenho um amigo q fez um consorcio há 6 anos e venceu a 2 meses o consorcio e era para a sundown ter pago ele e até agora nada. o unico jeito vai ser ele entrar com um prosseço comtra a impresa.

  16. acho que faz susseso novamente sim, as motos são boas
    Tenho uma max 125 sed, sem problemas sérios e ótimo desempenho.moto (revisada não dá problema preocupante)
    moro em Uberlândia aqui é um pouco difícil peças, mais acha. pretendo ficar com ela muito tempo ainda.
    É uma moto muito confortável e econômica. amo motocicletas,e acho que a sundown vem com tudo.

  17. pelo amor de Deus coloquem uma autorizada aqui em imperatriz ma ok

  18. tambem tenho uma max 125 2008 e nunca medeu poblema

  19. as motos sundown sao boas tem um bom desenpenho e sao boas motos eu tenho uma e posso garantir que sao boas motos so e ruim porque na minha cidade joaquim gomes al nao tem peças para a minha moto.

  20. gilmar felix de paula

    só se forem loucos ! tenho uma max 2006 é a pior moto da face da terra! sei de várias pessoas que tem essa moto,é ´so problema to fora, quem comprar vai se arrepender !!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Ola tenho una motard a 4 anos e nunca deu defeito e una otima moto tomara que a sundown volte com tudo no mercado adoro minha moto e não troco ela por nada

  22. ola comsumidores da marca sundawn tenho uma vblad 250 que desgoto tive neste dia em que implorei para a vendedora me vender porque nao era que eu nao tinha credito, e porque ela estava de ma vontade mesmo, mas consegui comprar aquela maudita moto,depois de 2 meses de uso comecou o problema entortou os pistoes quebrou capa do porta corrente outra capa do outro lado que fica em cima do escape arrebentou o cabo da embriagem ,mola do pe de apoio e outras coisas mais.
    assistencia em jlle sc e uma pocaria.
    estou tao chateado com a sandan que estou colacando pecas da honda e outras marcas conseituadas.
    me arrependo muito porque nao comprei uma schedom da honda ha se eu pudece voltar no tempo sundan nunca mais.
    se alguem comprar auguma moto da sundan algum dia vai passar pelo mesmo desgoto meu.

  23. tenho uma sundow 250 ,o velocimero parou deu um defeito no cabo e nao consigo achar se alguem saber onde tem por favor me informe fico muito agradecido

  24. Olá boa tarde. Tenha uma moto sundown max 125 a 3 anos nunca tive problema com ela. em todo esse tempo troquei apenas kit, pneu e cabo. Estou muito bem com minha moto.Estava até pensando em comprar outra.

  25. Tenho uma Hunter 125ES 2008 e após algumas alterações (tais como freio dianteiro a disco, suspensão traseira de speed Dafra, bagageira, pisca alerta e o farol dianteiro com lâmpada super clara, pneu traseiro 100X90X18 Pirelli) não tenho nenhum problema, o motor era meio besta, mas passei a usar óleo semi sintético 4T e a moto passou a ter boa partida elétrica, estabilizou a lenta, ficou bem econômica e está desenvolvendo bem considerando que é uma 124cc

  26. Tenho uma sundown max 125cc a 4 anos, e minha unica reclamção dela é o motor que treme muito e faz muito barulho. Fora isso em relação a moto ela é ótima! Completa como nenhuma outra moto da concorrencia. Mas a Sundown Motos deixa a desejar pois preciso de acessórios e não encontro lojas altorisadas em Brasilia ou entorno.

  27. alguem sabe se a fabrica da sundown realmente voltou a funcionar ou tem alguma novidade quanto a mesma? O site já tem meses e meses que se encontra fora do ar… uma coisa simples de se fazer e que por nao colocar no ar, deixa uma certa dúvida quanto ao “retorno” da marca no mercado.

  28. preciso do reparo da torneira de gasolina e o porta corrente da sundown vblade 250 custon, como posso conseguir, pois é um absurdo não encontrar peças para reposição da mesma

  29. TENHO UMA SUNDOWN 2007 (2010 OK) COM UMA MULTA DE 85 REAIS,COR PRATA INTERAÇA,ESTOU VENDENDO POIS NAO TENHO GARAGEM PRA COLOCAR JUNTO COM O CARRO QUE COMPREI, ESTOU VENDENDO ELA POR 2.200 MORO NO RJ BAIRRO DE BANGU TEL/021.7668-3576 ANDERSON

  30. oi tenho uma stx e gosto muito dela estou com um problema na caixa de marcha onde posso encontra a teceira e a quarta quem pude me ajuda me manda uma mensagem

  31. eu tenho uma stx e boapra caranba!!!!!!!!!!

  32. eu tenho uma max 2008, as peças são muito dificil de se encontra. prá achar tem que roda muito, mais muito mesmo, mais eu gosto dela.
    a sundown deveria criar uma moto diferente, o projeto novo, não imitar há cocorreincia e sim estudala. só assim vcs poderão crêcer. e mostrar o novo, simplis, moderno. ( porisso criem, envistam que tudo vai dar certo amêm.

  33. Tenho uma STX MOTARD 200 desde 2008 preta, e nunca tive problemas com essa motocicleta, apenas detalhes de carenagem que resolvi aplicando fibra nas peças e com isso aumentando a resistencia das mesmas, gosto da moto, pois é resistente e tem um belo design, por isso torço pela marca, pena que não temos recebido noticias recentes sobre a situação do Fabricante das motocicletas SUNDOWN, caso já existem noticias mais recentes, divulgem, me preocupo, pois, moro em Natal- RN, e aqui a concessionaria mais próxima segundo esse site esta em Maceió -AL

  34. Tenho uma max 125 2009 e nunca tive problemas a nao ser kit, amortizador do cubo e cabos q devem ser lubrificados( manutençao).A questão é: assistencia autorizada e peças.A moto é muito boa.

  35. tenho uma web 2007 e uma maquina apena q não temos mas lojas altorizadas pressiso de discos de embreagem original mas coloquei da 99 q da no mesmo mas prefiro as originas pos da mas durabilidade, eu confio muito na Sundown pois tem motos muito boas quen souber de alguma loja mi enforma por favor.(maxsonlima@hotmail.com) um forte abrassos.

  36. Tenho uma stx montard 2007 preta Gosto dessa moto ela e bonita diferenciada das outras eu Acredito que a Sundown a volta ao mercado de trabalho em grade estilo a final de conta Brasileiro nao deste numca,Aque em Sao Paulo Ainda se Encontra pessas Sundown

  37. Tenho uma stx montard 2007 preta Gosto dessa moto ela e bonita diferenciada das outras eu Acredito que a Sundown ainda
    volta ao mercado de trabalho em grade estilo a final de conta Brasileiro nao deste numca,Aque em Sao Paulo Ainda se Encontra pessas Sundown

  38. RODRIGO PAULA VASCONCELOS

    Ola,comprei uma max,125 em 2007,em Araguaina TO na BRAVO MOTOS assim que recebi a moto notei que tinha um barulho, tipo de valvulas batendo, rodei os primeiros mil km levei na autorizada, regularam e nada, o barulho continuava, disseram que era normal mas a de um amigo que comprou outra junto nao fazia.o barulho so foi aumentando a moto ia e voltava da autorizada e nada,fiquei com ela la uns tres meses parada ai resolvi mexer em uma oficina de um amigo e ele descobril o problema,as guias das valvulas tinha muita folga as valvulas ficavam jogando dai o barulho tipo valvulas batendo,colocamos as guias da titan original ai acabol o barulho.tambem tive problema com o emplacamento gratis foram emplacar a moto 2 anos depois,depois que entrei na justiça.na epoca o emplacamento era gratis.a moto teve varios problemas, sera muito dificil eu compra outra dessa marca,Mas isso e da sorte tem gente que compra usa e não tem dor de cabeça, o que não foi meu caso!!

  39. oi boa noite tenho um sundow max vaifaser 4 anos e ainda estou pagando ela. na realidade essa moto numca min deixou na mao nem deu nenhum problema so o motor que vibra muito e é barulhento.( sem esqueser da dificuldade de emcomtrar peças acessorios )

  40. Sundown nunca mais tive uma Max e eu nunca achei sequer 1 peça de reposição !!!!!!!! Pense em um arrependimento o pós venda não existe e tive que por varias peças de outras motos sundown nunca mais eu não confio na marca !!!!

  41. tenho uma 125 max sed e nao troco por nada tirando a falta de peças e assistencia tecnica a sundown deixa a desejar pela a falencia retornando agora ela teria q dar mais gas nas vendas e maior assistencia aseus consumidores pois as motos sao boas de modo geral

  42. eu comprei uma moto sundown 125 max 2012 de um exfuncionario quero emplacar por onde devo comessar

  43. Impressionante o nível da escrita da língua portuguesa! Acho que todas as pessoas que compraram Sundown fugiram da escola, exceto eu.
    Senhores, estudem!

  44. Tenho uma scooter future 125cc, ano 2006, comprei num leilão à 4 anos. Depois de trocar a carenagem, um pneu, correia de transmissão, é só alegria… ando bastante na cidade, e fui muitas vezes p/a praia na boa! Faço as manutenções básicas… Se voltarem a fabricar esse modelo que é muito útil, troco por outra zero km.

  45. Comprei uma Sundown Max Sed 125cc 2011 em uma concessionária de Curitiba, estou satisfeito com a moto, e aqui em Curitiba acha-se peças de reposição em qualquer loja de motopeças a preços bem acessíveis.

  46. INFELISMENTE COMPREI UMA FUTURE A QUAL DESDEQUANDO HAVIA DADO MEU DINHEIRO COMO ENTRADA, PERCEBÍ QUE ESTAVA SENDO LUDIBRIADO. E NÃO ME ATENTEI PRA ISSO.
    POIS FUI CEGADO POR VENDEDORES, GERENTES, MECANICOS DA LOJA QUE COMPREI, UMA TAL DE MENDONÇA MOTOS, AQUI DE SALVADOR.
    MINHA MOTO VEIO COM VÁRIOS DEFEITOS, QUEBRAVA ATODO MOMENTO. HOJE FAZEM 4 ANOS QUE A TENHO E NÃO SEI COMO ME LIVRAR DELA, VENDER???? NÃO SEI. TALVEZ TOCAR FOGO. SÓ ASSIM NÃO DAREI A MESMA DOR DE CABEÇA QUE ME DERAM.

  47. Olá. Boa tarde.

    A Empresa Fun Motos Sundown está disponível para tirar dúvidas e atendê-los no que for preciso.

    Mande e-mail para admbalneario@funmotos.com.br

    Ou ligue em uma de nossas lojas:

    Balneário Camboriú – SC -> (47) 3261-5100

    São José – SC -> (48) 3241-0131

    Curitiba – PR -> (41) 3213-2800

  48. Somos concessionario SUNDOWN ja estamos a dois anos sem motos sem contato com a fabrica, favor passar contatos. Aguardo

  49. NAO VOLTA NAO PELO AMOR DE DEUS SUNDOUWN NUNCA MAIS

  50. eu comprei uma, n entendo muito de moto, + fiquei na mão, pois n encontyro peça pra ela em lugar nenhum, me ajudem! n quero desfazer dela.

  51. tenho uma sundown 125 max sd e não me arrependo de ter comprado.O problema é que a sundown tem que dar mais assistencia aos seus clientes e jogar peças no mercado, sendo assim vai avançar nas vendas.

  52. Tenho uma STX 200 desde 2007 e nunca tive problemas com a moto, a não ser uma carenadargem. De resto foi só trocar óleo e andar.

  53. Olá caros internaltas. Já tive oportunidade de ter e pilotar motos de varias marcas, como: honda yamaha e suzuky. Porém minha primeira moto foi uma sundown max 2007. Fiquei dois anos com a mesma e nunca tive problema, e olha que andei mais de 20 mil kms com ela, se ela voltar, compro novamente. MOTO MUITO BOA, RECOMENDO!!

  54. gostaria de saber o endereço da fabrica da sundown . por favor postem o endereço para mim. obrigado. mandem para o email-mariabataniadossantos@gmail.com

  55. eu tenho uma web 100 ela 2008 e gostaria de vender e ela esta bem conservada quando comprei foi financiada e paguei 9 mil nela e gostaria de saber mais ou menos quato ela vale no mercado hoje a minha uzada por favor mim respode

  56. pow bom dia amigos ,eu teio uma motard 200 gosto muito dela ,trabalho tudos os dia com a moto , so achor muito chato e quer nao tem representante a que em recife ,quero saber da sundown quando vc vai coloca outra a que blz

  57. lero lero danado,a sundown ta dizendo q vai voltar ja tem uns tres anos,e nada acontece,moro em bh tenho uma stx e nao consigo encontrar nada,na consecionaria os funcionarios nao sabem nada, a maioria deles me indicou vender e comprar uma honda,a moto e exelente,gosto muito dela,mas sundown nunca mais ja passei raiva demais.

  58. eu so quero sabe do meu dinhero
    na concessionária onde tinha meu consorcio nao tinha mais
    motos sundown e por isso parei de pagar…….
    e ai como fica essa merda agora??????

  59. tenho uma moto future e gosto demais desta moto, estou precisando de algumas peças plasticas e os retrovisores, que devo fazer, não quero mim desfazer dela, vou tentar consertar ela que é muito nova só tem 8000 kms rodados e o ano é 2006

  60. eu tenho uma sundown 2007 e nunca me deu problema é economica, muito boa mesmo.

  61. joiara lira fernandes

    tenho uma max 125 adoro minha moto sofro pois a falta de peças é grande e tenho que adaptar com as peças da honda preciso saber com urgencia quando a sundown vai abrir suas franquias aqui na minha cidade cajazeiras pb o representante deixou muita gente em apuros com o fechamaneto da autorizada ………Mesmo com dificuldade acho a max 125 confortavável econônmica e o banco da max é o mais confortável da categoria da 125 é suave silenciosa e linda diferente é charmosa principalmente o sensor da empreage que so liga a partida com um toque sutil suas lanternas branquinhas é um charme amo a max .sundown por favor volte logo a funcionar estou anciosa para trocar a minha max pela versão mais nova que vcs lançarem …..

  62. tenho uma Max 125se 2008 gosto muito dela acho que deve volta con novos modelos e envesti na minha cidade recife pernambuco, pois nâo encotramos perças.

  63. Excelente moto, tenho uma Sundown Max 125 SED 2009. Super macia, confortavel, economica. Estou esperando ansioso pelo retorno da marca. Precisamos de pecas.

  64. a comprei uma max sed 2006 ainda estou com ela a moto é exelente vou conpra uma 2012 assim que volta ao mercado

  65. E quanto a sundwon nao volta nois vamos colocando peças de outras nela que e bem mas barato e facio de achar peças que cabem na STX Montard?
    1-Tensor corrente de comando e o da YES125.
    2-Suspensao dianteiro o da XTZ.
    3-Disco de embreagem da Zuzuki Yes serve.
    4-Cabo do acelerador A e B eh igual da twister.
    5-Rabeta traseira da XTZ 125 2009.
    6-Retentor da suspensao dianteira e o mesmo da XLX200.
    7-Pastilha de freio dianteiro da XTZ confirmado.
    8-Lona de freio traseiro da YBR confirmado.
    9-Farol da tornado confirmado.
    10-Estator e o mesmo da intruder 125 Yes e tornado.
    11-Vela e o da Twister e a mesma.
    12-Painel o da tornado.
    13Carburador da XR200 nao precisa adaptar cabe certinho.
    14-Retentor de cambio o mesmo da Yes confirmado.
    15-Retentor alavanca embreage o mesmo da Yes confirmado.
    16-Cabo velocimetro o da Suzuki burgman.
    17-retentor do carter suzuki da Yes.
    18-Tampa de valvula honda biz 100cc.
    19-Reler de partida da Tenere 600cc.
    20-Placa de partida da Ybr 125 marca wgk.
    21-Cdi o da Suzuki yes Intruder 125?
    16-cabo velocimetro suzuki Burgn

  66. Sundown motos vai voltar mesmo?

  67. Alguém sabe mim dizer quais são as peças de outras marcas de motos que cabem na sundown max se 2008?

  68. ai galera não de iludam,as motos sundow não são ruins não,mas não se pode achar que a falta de pessas é só um detalhe que não é,é um problema muito grande,sua moto pode ficar parada por uma simples peça que a concecionaria não vai ter e nem vai ter previsão para te dar,escolham uma marca mais popular,conselho de quem ainda tem uma sundow,eu não consigo vender de jeito nenhum.

  69. Tenho uma Max 2006 que so troquei Kit, cabos e pneus, ou seja, peças de manutenção por uso, caso a Sundown volte, eu compro…
    PS.: Por favor, melhorem esse português…
    Cruzes…

  70. Meu Deus! Essa porcaria quer voltar! Eu tenho uma Scooter Future 2006 com 5000Km que esta parada desde 2008 aguardando pecas de reposicao. O motor fundiu com 5000KM e nao consigo nenhuma peca de reposicao. Caiam fora!!! Que tem ou teve uma moto Sundown ate passa mal quando ouve falar da marca. NAO PRESTA! O MOTOR NAO DURA NADA! AS PARTES PLASTICAS SE ACABAM NO SOL! SUNDOWN EH MARCA DE PROTETOR SOLAR E NAO DE MOTOS!!!!!

  71. Discordo totalmente do Marcos. As motos SUNDOWN são boas sim: Fico triste por saber que a marca não tem no momento nenhum modelo entre as 25 mais vendidas de janeiro até maio de 2012. Já tive uma max 2007, rodei mais de 20 mil kms em estrada de chao e a moto era muito guerreira. Fico na espectativa logo que a marca voltar com força ao mercado, comprarei outra com certeza.

  72. Eu disse que discordava do Marcos, foi um equívoco. Discordo sim do Carlos.

  73. Tenho uma Vblade 2008 que está com 12500km , já fui em Petrolina( Pe) no motochico 2008 amaciando a danada… sem problemas….mas é cheia de problemas esta vblade, já quebrou os porta correntes,- botei tudo novo – jã queimou um cdi ( são dois)- botei novo – achei uma rachadura no quadro , mas soldei, queimou o velocimetro digital, achei no ML c/ Jija ( baratinho). e vou agora com ela no motochico 2012, mas tô com medo…..mas como vão uns 5.000 motociclista acho que se tiver problemas a turma acode….kkk abços a quem tiver uma m….destas e rezemos que a Sundow melhores seus produtos.

  74. alguen sabe se o motor da stx200 e copiada de outra moto? sera q/vai ter pesas? ou esse anuncio da fabrica e so chaveco!!!

  75. ja que a Sundown ta se organisando pra volta,entao coloca as peças no mercado por seu cliente ter facilidade e um preso combativel?..pra nao vim ser substituida por outra marca? como disse o marcelo enquanto ela nao volta ele vai colocando peças de outra marca que serve nela……cada o marketig de divugaçao da sundown sera que eles nao tem visao….

  76. Sou mecanico de motos a 40 anos e ñ acredito q ñ tenha mecanico que mexa nestas motos eu conserto qualquer tipo de moto e ñ vejo nada de diferente nestas motos são bem fácil de consertar so pequenos defeitos como qualquer moto

  77. tenho uma Max SED e só acho ruim encontrar peças para ela no mercado, faço algumas adaptações e ela encara tudo. só ando vedado e pra isso coloquei um pinhão de titan 150 que tem 16 dentes ao ivés do dela que é de 14, ela é 2008 e o motor ainda não fumaçou, coloco óleo semi sintético da ipiranga e só uso gasolina aditivada, tem farol xenon e businas paquera já que ela gera 14hanperes e a bateria coloquei uma de 7ha então não fica atraz de certas motos de “marca” só tem que se adptar ao que tem a oferecer!!!

  78. fodas pra sandomnw oh moto ruin

  79. se a Sundow é boa ou não eu não tive tempo para saber, estou doido para eles voltarem, pois saberei direitinho a quem processar, tento entender como a justiça deixa esses caras de pau voltarem a vender motos depois de darem o golpe em tantas pessoas irei aos jornais a televisão aonde for preciso para denuncia-los, paguei uma web 100 vem 36 vezes com muita dificuldade e quando coloquei minha moto na autorizada, justamente por querer segurança no serviço, qual foi minha surpresa ao descobrir que a autorizada polido motos em nilópolis fechou, e levou junto a minha moto conseguida com tanto sacrificio, e ninguém nos da uma satisfação, pois bem espero que voltem mesmo, que junto com o boletim de ocorrencia da delegacia e o comprovante de que minha moto estava em seu poder finalmente terei a quem processar.

  80. Apesar dos comentários serem todos verdadeiros já esta na hora de águem retira essas noticias velho. Busca novas matérias sobre assunto sundown, mesmo porque ainda tem muito cliente querendo saber o que foi feito da sundown

    ps. de plena acordo com o Davi Garcia, PROFICIONAL DE VERDADE E SE GARANTE

  81. porque alguem não fala da moped 110 colobiana que a mesma web 100 sundown da qingq-colobiana

  82. BOM DIA .QUE SABER SE VCS TEM BATERIA DA WEB EVO NOVA PARA VENDER E O CLIK DA BUZINA A AMARELA E O CANO DE DESCARGA POIS ESTOU PRESANDO COM URGENCIA .POIS A MOTO ESTA DANDO PROBLEMA.MANDA PRA MIM O VALOR DE CADA PEÇAS.DESDE JÁ AGRADEÇO.IVAN

  83. fernando costa almeida

    eu quero conprar uma scooter future 125 por favor me informe pelo email obrigado

  84. Espero que fabriquem uma 600 …estarei na fila …. tenho uma vblade e só deu problemas comuns como todas….
    boa sorte …Sundow

  85. Tenho uma MAX 125 2009 até hoje não deu nenhum problelma.Viajo até hj não tenho nada a reclamar a não ser que ela não tem valor de revenda.Se voltar a fabricar, não hesito em ter outra novamente

  86. alex vanderlei de nera

    quero saber que peças de reposiçao uso na vblade 250 por ex esticador de corrente de qual moto da para adapitar to no aguardo

  87. Eu acredito na volta da sundown mas ela vai ter que investir tem nas 50cc pra alavancar as vendas…boa sorte e tdb.

  88. tenho uma hunter 125 2006 , nunca me deixou na mão , e o melhor de tudo ladrão não olha pra ela ,,,, falta peças no mercado , tirando isso e d boa

  89. Mariângela Lima da silva

    NUNCA MAIS NA MINHA VIDA QUERO COMPRAR QUALQUER COISA DA SUNDOWN!!!! JÁ PAGUEI TODOS OS MEUS PECADOS COM A FUTURE SPORT!

  90. Mariângela Lima da silva

    Quem quer moto compra uma HONDA, o resto é prejuízo!!!

  91. Att Empresários comprem esse nome ,pois as motos são de ótima qualidade ,e como o Brasil está melhorando a cada dia as más linguas que denigrem a marca se calaram.
    Volto a Falar as motos são de ìotima qualidade e é uma filosofia de sucesso.
    Quem quer investir deveria colocar no mercado as motos sundown ,tem milhares de conbsumidores esperando a volta e será um sucesso,tenho total convicção no que estou falando .

  92. olá . tenho uma max 2008. ela é boa… mas alguns componentes kebram fáceis… tipo, conta giro, ou tampa laterais,por exemplo.acho peças com facilidade,pois tem uma loja sundown perto de casa.ela vibra mui.mas isso tá no manual…eu quero q a sundonw volte pois isso irá valorizar a marca, e fica mais fácil vender.o motor é muito bom. nunca tive problema… e anda mui….. já bati o ponteiroa 150… na boa,e por último. não comprei moto pra ladrão fitar.

  93. eu tenho uma v Blade estou mega realizado com ela minha esposa tem uma web e tbm esta muito realizada e uma max 125c por tanto estamos satisfeito tanto com as motos como as peças e a manutenção nós ñ temos problemas algum quem for comprar pode fazer a compra tranquilos pq petrópolis temos uma oficina com todo suporte para atender aos clientes é so entrar em contato comigo msm peças e manutenções vou deixar o meu email se precisar estarei ao seu dispor calos_indaiamotos@hotmail.com valeu sundown por vc existir em nossas vidas adoramos essas mercadorias nunca deu problema algum muito grato a todos e deixem as más linguas falarem….

  94. Boa tarde,

    Somos revendedor de peças para os modelos Sundown motos,tudo que necessitarem favor entrar em contato.

    Att.,
    Robson

  95. Espero que a marca volte com força total, pois não tenho do que reclamar da moto, tenho uma Stx 200 trail, não tenho reclamação nenhuma da moto, peças são dificies, porêm sejamos criativos, há no mercado de peças varias outras marcas compativeis com a Sundoun, e só levar a sua peça na mão em qualquer auto peças para motos que duvido vc sair sem uma igual de outro fabricante, e funciona. experiencia propria, a minha tem várias peças de Honda e Yamaha ambas do estili Cross. ex: carborador serve o da tornado, cabo de velocimetro da twister, carenagens e tanque de combustiveis da Xtz 125cc, painel da tornado, etc… acredito que nenhum de vcs são quadrados. corram atras e com certeza vão encontrar uma saida.

  96. ACHO QUE O ROGERIO ESTA CERTO, SE ALGUEM QUER INVESTIR EM FABRICA DE MOTOS DEVERIA SIM RESSURGIR COM A SUNDOWN, TEM MUITOS MILHARES DE CONSUMIDORES COM ESSAS MOTOS E SÓ RECLAMAM DA REPOSIÇAO DE PEÇA S QUANDO NECESSITAM. TA AI UMA OTIMA OPORTUNIDADE PARA QUEM TEM DINHEIRO PARA INVESTIR, REDE DE ASSISTENCIA FICA FACIL DE ARRUMAR.

  97. Tenho uma Sundown Hunter 125 ES 2008 a três anos viajo com ela direto em reto de Sampa até Bertioga (litoral Norte Paulista), a moto rende bem, encara diversas 150 e deixa muitas 125 para traz, faz em média 30Km p/litro, e raramente me dá manutenção, a partida elétrica funciona direitinho, só o maracador de combustivel que não é preciso, mas de resto tudo funciona direito, tive que mudar a suspensão que era dura demais e coloquei o pneu traseiro 18/90/100 (de strada), pois para viajar o pneu original é muito instavel e cansativo, hoje ela já está com mais de 50000 Km rodados e não sei se ganhei na loteria, mas em termos de custo benefício para mim está excelente…

  98. teno uma sundown 250 v-blade 2008, tá com 3000 km, a moto tem um problema toda vez q. atinge 120 km/h ela apaga, já levei em vários mecânicos e nada, no RS naõ tem assist técnica e não posso vender a moto assim, o que faço?

  99. É UMA ÓTIMA MOTO! TENHO UMA ANO 2004 MAX SED! NUNCA TIVE PROBLEMAS SÉRIOS COM ELA! JÁ ANDEI MAIS DE 550 KM SEM PARADA E NÃO TEVE NENHUM PROBLEMA! ÓTIMA MOTO! QUANDO VOLTAR A VENDER EU VOU TROCAR POR OUTRA NOVA!

  100. Gostava muito da minha STX 200 2008 pena que quando precisa de um rolamento não encontra nem na concessionária vergonha fechem de uma vez assim ninguém mais compra este tipo de produto que não tem manutenção hoje só irei arrumar e vender pois a fabrica é muito ruim!

  101. Fiz um consócio nacional de uma web100 há mais de 3 anos, e cancelei, porque a loja que tinha aqui na minha cidade fechou, gostaria de saber como pegar meu dinheiro de volta.
    Fico muito grato pela atenção se poder mim responder.

  102. Pessoal, fica a dica, ler melhor os contratos… mas quem não sabe escrever é pq lê pouco, right?
    É moto de concepção chinesa: compra, usa até cair os pedaços, daí joga fora!

  103. eu acho que qualquer empresa de moto que entrar no mercado brasileiro se nao fizer uma moto com peças de reposiçao padrao .nao vai vingar porque esse negocio de fazer uma moto e a mesma so usar peças da propria marca.vai falir antes mesmo de começar.eu so compro moto se as peças farem facio de achar se nao eu to fora..porisso que eu tenho uma honda …toda moto de mesma celidrada as peças deveriam ser padrao.e nao ter esse comercio aleatorio de peças que uma hora tem outra hora nao tem.ai quem se da mal e os usuarios…..existe pessoas no brasil que tem moto em sua casa parada por falta de peças..e o governo nao ta nem ai, se nao tem competencia pra montar uma grande empresa porque que o governo nao toma providencia…entao moto e honda e yamaha.o resto e veiculo.de duas roda motorizado;;;;

  104. Acabei de comprar uma SANDAW VBLADE,de segunda mão e tenho andado pouco. Ainda não dei uma ticada. Mas ela está com 3800km e tenho que fazer revisão. Moro em Joinville e não existe manutenção. Isto ja é um problema mto sério. Uma cidade com 600mil habitantes, pujante… não ter uma loja nem manutenção… Pára né. E agora, o que faço? Acho que entrei numa fria, pqp

  105. José Paulo,vc comprou uma moto boa, mas o problema é que a fábrica faliu e peças e manutenção ficaram a desejar.Tenho uma max 125 sed,muito boa e o probema tbm é esse.Acho que vc entrou em uma fria!!!

  106. comprei uma moto motard 200cc zero km paguei a vista na barra da tijuca em 2009 logo em seguidaafabrica e a loja fecharam e nao emplaquei ate hoje pois nao aceitam o cnpj da empresa vendedora ,alguem pode me ajudar dar uma dica ,qual procedimento devo fazer pois ja tentei com diversos despachantes e eles nao conseguem emplacar a moto.

  107. tô ficando preocupado será que negocio minha sd max 125

  108. eu tenho uma moto max 125 nunca tive problema de comprar peças pra ela o problema da minha moto é que ela descascou completamente, tem que ser uma tinta resistente nunca vi isso acontecer em outras marcas me arrependo muito só por causa desse motivo….

  109. Olha eu comprei uma motard, e corri motocros com ela, acreditem, ganhei várias provas com ela….se for fabricada novamente compro outra , e veja bem ela não é feita pra motocros….é uma moto que a suspenção é fraca, o motor não é próprio pra prova, mas me caiu muito bem, é leve e fácil de pilotar…compro outra com certeza…

  110. Olá pessoal!
    Vejo sempre a mesma novela em qualquer forum de discussao.
    Uns amam suas sundowns e outros detestam e nunca mais querem outra sundown.
    A questão da sundown é simples de resolver, ela nao precisa fabricar mais motos para se reerguer, precisa sim abastecer o mercado com peças de reposição e melhorar o atendimento nos concessionarias e instalar outras onde vendeu muito suas motos e não tem autorizada.
    Pensem comigo: quem acha moto sundow boa é porque nunca quebrou a ponto de ficar fazendo “romaria” em busca de peças, e quem detesta é porque quebrou e ficou a pé porque não encontrava peças com facilidade e nem com dificuldade.
    Não adianta propaganda se o pos venda for fraco e não tiver abundancia de peças de reposição.
    Voce pode ate ser mal atendido numa concessionaria honda, mas em qualquer lugar ermo voce encontra peças e bota a moto para funcionar e fica feliz.
    Todas as outras marcas dao defeito, mas quem oferece a solução mais facilmente sempre prevalece, por isso a honda vai continuar no topo ate esses concorrentes acordarem para o pos venda.
    Shineray todo mundo sabe que é fraca e não aguenta pressao, mas onde tem concessionaria que tem todas as peças ninguem reclama de shineray.
    Quem possui moto importada sabe que vive entre tapas e beijos, mas a sundown so deu tapas e se quemou, agora tem que beijar seu publico levantando a moral com peças em abendancia e a preços acessiveis para a galera curtir denovo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top