30 de outubro de 2014 - 11:39 AM
Destaques

Virose – Tratamento, causas e sintomas

A intensidade da virose varia bastante, no geral elas se manifestam através de resfriados e gripes, amidalites, sinusites, bronquiolites e podem desenvolver para um quadro mais grave de pneumonia, por isso é interessante que sejam tratadas com o auxilio e acompanhamento médico.

Tratamento para virose

O tratamento para a virose é feito a base de antitérmicos para controlar a temperatura da febre, os sintomas duram em média uma semana. Recomenda-se também que o paciente hidrate-se bastante, fique em repouso e mantenha bons hábitos alimentares.

Mesmo em repouso é interessante que você fique sempre em lugares bem ventilados, o vírus da doença pode se proliferar facilmente em lugares mais fechados e sem ventilação, pois um simples espirro pode liberar uma imensa quantidade de partículas infectadas e agentes virais.

O acompanhamento médico é sempre importante, mas na maioria dos casos tanto adultos quanto crianças podem se curar apenas fazendo um bom repouso, a defesa do organismo já basta para combater esse tipo de doença sem a necessidade de um remédio. No caso de antibióticos, são utilizados para combater doenças causadas por bactérias e não colaboram em nada para aquelas em que são causadas por vírus.

Como destacamos, em casos mais graves a virose pode evoluir para doenças ainda mais graves como a pneumonia ou meningite viral, se você apresentar quadros de pioras, procure imediatamente o acompanhamento de um especialista.

Alguns vírus alojam-se nas vias respiratórias, o que ocasiona em dor de garganta, coriza e tosse. Mas também há aqueles em que atingem o sistema gastrointestinal, causando vômitos e diarréias.

O que é importante você saber!

- A amamentação é um processo muito importante e deve ser mantida até (no mínimo) os 6 meses de vida, ela ajuda o bebê a adquirir as defesas necessárias para problemas como a virose.

- Mantenha o processo de vacinação em dia, algumas delas são eficientes no combate a vírus e poderão ajudar você a se prevenir contra a doença.

- Nem crianças e nem adultos devem ficar em lugares fechados, especialmente aqueles que contem muitas aglomerações de pessoas. Épocas como o inverno são ainda mais propícias para o desenvolvimento da doença.

- A higienização de aparelhos como ar-condicionado também é fundamental.

Fique atento a essas dicas e cuide-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top